Pavilhão pré-fabricado é construído em aço e com paredes perfuradas

Sarovic_Plaut Arquitectos apresentou sua mais recente obra "The Grater". Trata-se de um pavilhão que proporciona acesso ao Bazar ED 2017, uma feira que reúne design, decoração e tendências realizada no mês de novembro no Parque Bicentenario, em Santiago.

O projeto é o ponto principal por onde se entre e onde saem todos os visitantes da feira, pretendendo ser um espaço memorável, carregado de uma atmosfera espacial desde a iluminação até a presença do vento.

© Constructo
© Nicolas Saieh

Descrição dos arquitetos. Por conta de seu caráter temporário optou-se por uma estrutura pré-fabricada e instalada no parque onde o sistema construtivo fosse de montagem de componentes, com peças e partes. Um artefato experimental arquitetônico com capacidade de permanecer na memória do visitante.

© Nicolas Saieh

Com 4,5 metros de altura com estrutura de aço e paredes em monoblocos de Aislapol de alta densidade, que atingem 50 centímetros de espessura com diferentes perfurações circulares, todas industrializadas a partir da lógica de corte de um pantógrafo.

© Nicolas Saieh
© Nicolas Saieh
Axonométrica Explodida

O projeto é pensado como uma estrutura que não resiste à passagem do vento por ser perfurado mesmo na cobertura. Os acessos e as saídas foram concebidos por meio de caixas metálicas opacas constituídas por painéis de cor grafite da Hunter Douglas que se destacam pelo contraste. Enquanto isso, dois cilindros, também em Tile, à maneira de lucarnas vermelhos dentro, banham a atmosfera do pavilhão com luz quente, que combina com a luz natural que penetra através das perfurações nas paredes de Aislapol.

© Nicolas Saieh

A obra foi uma ótima experiência em termos de sistema construtivo experimental, expressão volumétrica e capacidade de ativação em diferentes momentos, no dia do efeito interior pela forte presença do sol, com luzes e sombras em mudança devido a perfurações nas paredes de Aislapol, na noite a transformação em um artefato arquitetônico de referência no parque por conta de sua luz interna.

© Nicolas Saieh
© Constructo

Cliente: Bazar ED_Arbol Color
Nome do Projeto: THE GRATER
Localização: Parque Bicentenario, Vitacura, Santiago de Chile
Área: 100 m2
Arquitetos: Sarovic _ Plaut Arquitectos
Colaborador: Vladimir Arredondo
Materiais: Estrutura em aço, paineis Tile Hunter Douglas, paredes e cobertura em blocos de Aislapol, piso de madeira compensada e piso de borracha
Fotografias: Nicolás Saieh / Constructo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Rojas, Piedad. "Pavilhão pré-fabricado é construído em aço e com paredes perfuradas " [Este pabellón prefabricado se construye de acero y muros perforados de Aislapol ] 13 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885252/pavilhao-pre-fabricado-e-construido-em-aco-e-com-paredes-perfuradas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.