Revestimento de carpete de musgos melhora a acústica em auditório projetado por MVRDV

A JUT Foundation em Taipei teve recentemente seu auditório de 240 metros quadrados, projetado por MVRDV, transformado em uma instalação de arte têxtil que abrange todas as superfícies, pela artista argentina Alexandra Kehayoglou. O auditório recebe uma série de conversas e eventos, demandando versatilidade. O tapete personalizado inspirado em um musgo acrescenta um nível de conforto e interesse para o que, de outra forma, poderia ser um espaço monótono.

© Jut Group

A sala de conferências é adjacente à galeria de exposições da JUT Foundation no térreo e funciona como uma segunda instalação. Revestir todo o salão em tapetes estabelece uma nova tipologia, uma mistura de arte e local de eventos. As paredes acarpetadas absorvem o ruído e aumentam o conforto, especialmente para os participantes das conferências que preferem ficar na parede traseira a se sentarem na frente.

© Jut Group

Kehayoglou foi contratada por sua dedicação ao artesanato. A paisagem interior é feita de mechas e pilhas variadas, compostas por todos os tons de verde que se pode imaginar. Sua habilidade com a lã para imitar texturas naturais é exemplar na Fundação JUT, onde todo o espaço é transformado em um sombrio jardim de musgos.

© Jut Group

Arquitetos MVRDV: Winy Maas, Jacob van Rijs e Nathalie de Vries
Equipe de Projeto: Winy Maas, Wenchian Shi with Hui-Hsin Liao Angel Sanchez Navarro e Xiaoting Chen
Partners
Localização: Taipei, Taiwan
Ano: 2017
Cliente: Jut Group
Programa: Transformação de um auditório
Área: 240 m2
Design de tapeçaria: Alexandra Kehayoglou
Desenvolvimento do Design: AI Group - Tomo Huang, Spring Yang, Mingchen Liao and Honghen Lee
Construção: DaYi Construction e Chris Chiu (AI Group)
Fotografias: Jut Group

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Buckley, Samantha. "Revestimento de carpete de musgos melhora a acústica em auditório projetado por MVRDV" [MVRDV-Designed Auditorium Features Sound Absorbing, Moss-Like Fabric Walls] 01 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884714/revestimento-de-carpete-de-musgos-melhora-a-acustica-em-auditorio-projetado-por-mvrdv> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.