O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Realidade virtual colaborativa permite que arquitetos se encontrem dentro do modelo 3D do projeto

Realidade virtual colaborativa permite que arquitetos se encontrem dentro do modelo 3D do projeto

Realidade virtual colaborativa permite que arquitetos se encontrem dentro do modelo 3D do projeto
Este artigo de Realidad Virtual é patrocinado por:
A Saint-Gobain não se responsabiliza por, e se isenta expressamente da responsabilidade por danos de qualquer tipo decorrentes do uso, referente a ou dependente de qualquer informação contida neste local. A Saint-Gobain não garante que a informação estará correta, completa ou atualizada ou que não irá infringir qualquer direito autoral ou qualquer outra propriedade de direito intelectual e a Saint-Gobain não endossa qualquer tipo de informação contida neste local. Ainda que o ArchDaily forneça links com outros recursos da internet, incluindo páginas de internet, a Saint-Gobain não se responsabiliza pela precisão ou pelo conteúdo da informação contida nestes locais. Os links do ArchDaily com terceiros não representam uma aprovação da Saint-Gobain destas partes ou de seus produtos ou serviços.

Boa comunicação é fundamental para o sucesso de qualquer projeto, especialmente na arquitetura e construção. A indústria passou de desenhos 2D para modelos 3D em BIM feitos com softwares como SketchUp e Revit. No entanto, mesmo com modelos 3D a comunicação pode não ser muito fácil as vezes. A solução vem como o InsiteVR

A mais recente inovação do InsiteVR é semelhante à função "compartilhar tela" dos computadores, porém, em 3D. Ao passo que a realidade virtual (VR) se torna mais acessível e portátil, modelos colaborativos de VR tem o potencial de se tornarem tão comuns quando uma reunião com telas compartilhadas. Juntos ou em partes distantes do mundo, InsiteVR permite que arquitetos e profissionais da construção civil avaliem seus projetos em realidade virtual. As ferramentas disponíveis permitem eleger alguém para apresentar o modelo, microfone, marcações colaborativas, modelos sincronizados na nuvem e escala. 

via InsiteVR via InsiteVR via InsiteVR via InsiteVR + 7

via InsiteVR
via InsiteVR

Para manter o foco nas reuniões, o apresentador pode controlar certos aspectos dentro do modelo, como as vistas, a escala ou a possibilidade de desenhar. Os modelos podem ser vistos em escala 1:1 ou em miniaturas, já a ferramental de desenho permite que todos os participantes criem marcações no espaço 3D. 

InsiteVR é compatível com Revit, Sketchup, FBXs, OBJs e outros programas CAD. As reuniões em realidade virtual podem ser realizadas com GearVROculus RiftHTC Vive, ou mesmo em um desktop. 

Saiba mais sobre o InsiteVR aqui

Ver a galeria completa

Cita: Leardi, Lindsey. "Realidade virtual colaborativa permite que arquitetos se encontrem dentro do modelo 3D do projeto" [Collaborative Virtual Reality Allows Design Professionals to Meet Inside The Model] 30 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884392/realidade-virtual-colaborativa-permite-que-arquitetos-se-encontrem-dentro-do-modelo-3d-do-projeto> ISSN 0719-8906