O Silo / Cobe

O Silo / Cobe - Imagem 2 de 37O Silo / Cobe - Imagem 3 de 37O Silo / Cobe - Fotografia de Exterior, OrlaO Silo / Cobe - Fotografia de ExteriorO Silo / Cobe - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: COBE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  &Tradition, Anker & Co, Ideal Work, Randi, Skandinaviska Glassystem, Swedoor
  • Engenheiros: Balslev and Wessberg
  • Construção: NRE Denmark
  • Arquiteto Paisagista: COBE
  • Cliente: Klaus Kastbjerg and NRE Denmark
  • Cidade: Copenhagen
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
O Silo / Cobe - Imagem 24 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é parte da transformação de Nordhav em Copenhague, um grande empreendimento pós-industrial, atualmente sendo convertido em um novo distrito da cidade. Projetado pelos arquitetos dinamarqueses da COBE, um grande silo de armazenamento de grãos e o maior edifício industrial da área foi transformado n'O Silo, um complexo de apartamentos residenciais e funções públicas.

O Silo / Cobe - Imagem 25 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Transformação de dentro pra fora

Para atualizar o padrão da fachada de concreto industrial, o exterior do edifício foi revestido, e os interiores foram preservados em seu aspecto cru e o mais original possível. Uma fachada externa angulada feita em aço galvanizado foi instalada para servir como escudo climático. Isso permitiu que fosse mantida a característica da volumetria geral do edifício.

O Silo / Cobe - Fotografia de Exterior
© Maria Gonzalez
O Silo / Cobe - Imagem 13 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST
O Silo / Cobe - Imagem 11 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Dan Stubbergaard, Fundador e Diretor Criativo de COBE, comenta: “Queríamos reter o espírito do edifício o máximo possível - tanto em termos de seu exterior monolítico quanto seus interiores majestosos em concreto, ao simplesmente dar uma nova roupagem externa. O objetivo foi transformar de dentro pra fora de tal maneira que os novos habitantes e a vida urbana do entorno destacassem a identidade e patrimônio da estrutura. Para isso, o uso de aço galvanizado para a fachada, que envelhece de forma bruta e retém o caráter original da área do porto e as características do material, proporcionando uma rugosidade e beleza em aspectos crus da região, como em seu passado industrial."

O Silo / Cobe - Imagem 9 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST
O Silo / Cobe - Imagem 7 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST

38 apartamentos

A variação espacial dentro do silo é enorme devido às variadas funções de armazenamento e logística dos grãos, criando espaço para 38 apartamentos únicos. Apartamentos de apenas um pavimento e unidades duplex variam de 106 m² à 401 m², com pé direitos de até 7 m. Todos os apartamentos possuem janelas panorâmicas do piso ao teto e varandas, e em muitos deles foram mantidos suas características de concreto aparente. As esquadrias são ocultas na sua face externa nas paredes existentes de concreto, oferecendo vistas expansivas do skyline da cidade e da costa de Oresund.

O Silo / Cobe - Imagem 6 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST
O Silo / Cobe - Imagem 36 de 37
Planta - 10º Pavimento
O Silo / Cobe - Imagem 10 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Uma mescla de funções privadas e públicas

Tanto o térreo quanto a cobertura possuem acesso público. A cobertura consiste em uma caixa de vidro espelhado que abriga um restaurante público com vistas de 360º da cidade e do mar. A fachada de vidro espelha o entorno durante o dia, e durante a noite brilha uma luz suave. O térreo é desenhado para ser um espaço flexível para eventos.

O Silo / Cobe - Imagem 20 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Dan Stubbergaard comenta: “habitação privada e funções públicas garantem que o edifício permaneça ativo durante todo o dia. As funções públicas no topo e na base também garantem uma experiência multidimensional para os vários usuários do edifício. Da cobertura é possível ver toda Copenhague em uma vista panorâmica. O silo será habitado, mas também será uma destinação. Um ponto focal urbano para o novo empreendimento em Nordhavn".

O Silo / Cobe - Imagem 23 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST
O Silo / Cobe - Imagem 2 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST

“Ao revitalizar nosso patrimônio industrial, descobrimos novos potenciais e destacamos os traços históricos de nossas cidades. Eles representam um recurso já construído, representam nossa história. Ao fazê-lo, transformamos o que muitas pessoas enxergam como lixo industrial em tesouro.”

O Silo / Cobe - Imagem 19 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST

O Silo foi inaugurado em maio de 2017, quando os primeiros residentes fizeram mudança. O restaurante abre ainda no final deste ano. 

O Silo / Cobe - Imagem 26 de 37
© Rasmus Hjortshøj - COAST

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Copenhagen, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "O Silo / Cobe" [The Silo / Cobe] 05 Dez 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/884220/o-silo-cobe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.