A história do MuBE em três vídeos

O Intermeios FAUUSP, site da Sessão Técnica de Audiovisual da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, reúne um importante acervo gráfico e audiovisual da arquitetura moderna brasileira - e sobretudo paulistana - produzido por alunos, professores e técnicos especializados da faculdade.

Em sua página no vimeo, tem publicado três vídeos - que totalizam aproximadamente uma hora - sobre a história do MuBE, o Museu Brasileiro da Escultura, projetado por Paulo Mendes da Rocha em 1987, sua concepção arquitetônica e estrutural.

Os vídeos apresentam os pontos de vista dos profissionais envolvidos no projeto, com apresentação do arquiteto Prof. Dr. Geraldo Gomes Serra e depoimentos de Paulo Mendes da Rocha, Nelson Solano Vianna, da museóloga Cristina Bruno e do engenheiro Mário Franco.

Assista aos vídeos a seguir e saiba mais sobre o Intermeios FAUUSP aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "A história do MuBE em três vídeos" 16 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883769/a-historia-do-mube-em-tres-videos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.