Paulo Mendes da Rocha: "O objeto da arquitetura é a realização da cidade"

Em entrevista ao jornal Carta Capital, Paulo Mendes da Rocha fala sobre o recém-inaugurado Sesc 24 de Maio e sua visão da arquitetura, que "saiu do interesse do edifício como um fato isolado e deteve-se na questão da cidade." "O objeto da arquitetura, hoje, é a cidade, a realização da cidade. E aí entram conflitos incríveis."

Sobre o papel que cabe ao arquiteto, Mendes da Rocha afirma que o profissional é "o construtor dos desejos, no sentido de abrigar aquilo. Mas esse desejo, por sua vez, pode ficar em aberto. É essa a graça da arquitetura. O desejo, inclusive, faz com que o homem seja capaz de realizar seus desejos de novo, naquele ambiente construído, antigo."

Leia a entrevista completa no site da Carta Capital.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Paulo Mendes da Rocha: "O objeto da arquitetura é a realização da cidade"" 12 Nov 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883380/paulo-mendes-da-rocha-o-objeto-da-arquitetura-e-a-realizacao-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.