O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Bee Breeders anuncia os vencedores do Prêmio Modern Collective Living Challenge

Bee Breeders anuncia os vencedores do Prêmio Modern Collective Living Challenge

Bee Breeders anuncia os vencedores do Prêmio Modern Collective Living Challenge
Bee Breeders anuncia os vencedores do Prêmio Modern Collective Living Challenge, Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders

Bee Breeders anunciou os vencedores do Prêmio Modern Collective Living Challenge, parte da série de concursos Global Housing Crisis. Os participantes conceberam novos modelos habitacionais acessíveis aos agricultores rurais remanejados da China. A acelerada urbanização da China está fazendo com que milhões de pessoas rurais se mudem para as cidades. Sem um lote designado, os melhores projetos precisaram ser versáteis o suficiente para trabalhar em uma variedade de territórios e até serem adotados como padrão para abordar a deslocalização. Os projetos vencedores foram realizados com um alto padrão na resposta à pergunta: Como podemos criar situações modernas de vida comunitária de modo que indivíduos deslocados não sejam forçados a mudar seu modo de vida? Temas comuns em projetos vencedores são modularidadeespaços verdes. 

Confira os vencedores do concurso listados a seguir.

Primeiro Lugar + Prêmio BB Green:

Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders

Tulou do século XXI / Holanda / Misak Terzibasiyan, Athanasia Kalaitzidou e Luigi Simone

Derivado de um edifício tradicional chinês chamado "tulou", o conceito vencedor imagina residências particulares, feitas de materiais naturais, implantadas ao redor de um pátio ao ar livre. O interior e o exterior se misturam em um ambiente semelhante à uma aldeia que promove privacidade e comunidade.

O projeto possui um sistema controlado de pátios internos que ajudam a tornar os agricultores deslocados se sentirem mais seguros e ajuda a criar um senso de propriedade. Sua malha de bambu torna-a sustentável e enraizada na tradição chinesa.

Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders + 48

Segundo Lugar + Prêmio BB Student:

Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders

Comunidade de Agricultores"HIVE" / Federação Russa / Universidade de Arquitetura e Engenharia do Estado de Kazan / Ilsiyar Gabdrakhmanova

O segundo lugar foca-se na utilização do projeto não só para fornecer habitação comunitária, mas também para expandir o espaço verde nas cidades através do espaço agrícola empilhado verticalmente. Os espaços comunitários da "HIVE", como o vaporário, o liceu e a cantina, são projetados para acomodar a cultura e os valores tradicionais da China.

Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders

Com base no sistema de malha, a Comunidade dos agricultores Hive também é incrivelmente flexível e adaptável, e pode ser reconfigurada conforme necessário para se adequar a diferentes locais e situações. Seu conceito aborda de forma criativa diversos problemas, não apenas a deslocalização dos agricultores das comunidades rurais, mas também a melhoria dos padrões ambientais e a disponibilidade de alimentos frescos para as comunidades urbanas.

Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders + 48

Terceiro lugar:

Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders
Cortesia de Bee Breeders

Comunidade One Grid One / Canadá / Universidade de Waterloo / Zihao Wei

Situado em Chengdu, Província de Sichuan, o terceiro lugar envolveu uma estrutura levantada em um local específico.

O projeto One Grid One, usa níveis para separar o privado do público, realizando um rico espectro, de programas e espaços públicos, além de oferecer à comunidade a liberdade de personalização. Está definido para os princípios que todos, independentemente dos seus antecedentes, podem participar e desfrutar da comunidade estreitamente vinculada.

Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders Cortesia de Bee Breeders + 48

As Menções Honrosas, os comentários completos do jurado e as entrevistas dos vencedores podem ser encontradas no site da competição, aqui.

Notícia via: Bee Breeders.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Lindsey Leardi
Autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Bee Breeders anuncia os vencedores do Prêmio Modern Collective Living Challenge" [Bee Breeders Announces Winners of Modern Collective Living Challenge] 15 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Pereira, Matheus) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883349/bee-breeders-anuncia-os-vencedores-do-premio-modern-collective-living-challenge> ISSN 0719-8906