Arata Isozaki fala sobre "ma", o conceito japonês do "espaço entre"

Veja o estúdio do arquiteto e teórico japonês Arata Isozaki no primeiro vídeo da série Time-Space-Existence, produzida pela PLANE-SITE. Neste vídeo inaugural, Isozaki discute o conceito japonês do espaço e do tempo que existe entre as coisas, chamado "ma". Especialmente inspiradora é a recusa de Isozaki em permanecer em um estilo arquitetônico único; o arquiteto descreve como cada um de seus projetos apresenta uma solução específica nascida a partir do contexto do projeto.

via PLANE—SITE

Com seus curtas-metragens, a PLANE-SITE busca celebrar a exposição Time-Space-Existence promovida pela Fundação GAA, que reunirá mais de 100 arquitetos de todo o mundo na Bienal de Arquitetura de Veneza em maio de 2018. Cada filme da série irá destacar temas da exposição a partir de uma entrevista com um profissional importante para a arquitetura global. Os protagonistas refletirão sobre seus valores arquitetônicos, meditações poéticas e pessoais.

via PLANE—SITE

Os demais vídeos de Time-Space-Existence apresentarão arquitetos renomados e emergentes, como Peter Eisenman, Meinhard von Gerkan, WOHA Architects, Curtis Fentress, Kengo Kuma, Denise Scott Brown, Dirk Hebel, entre outros. Os vídeos serão lançados mensalmente, até a inauguração da exposição. 

Via PLANE-SITE.

via PLANE—SITE

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "Arata Isozaki fala sobre "ma", o conceito japonês do "espaço entre"" [Arata Isozaki On "Ma," the Japanese Concept of In-Between Space] 13 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883175/arata-isozaki-fala-sobre-ma-o-conceito-japones-do-espaco-entre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.