MVRDV projeta hotel colorido em forma de tetris para a Dutch Design Week 2017

© Ossip van Duivenbode

Buscando responder a pergunta "como é a cidade do futuro?", colocada pela Dutch Design Week, o escritório MVRDV e o think tank The Why Factory criaram um hotel multicolorido em forma de tetris em Eindhoven. O futuro guarda menos recursos, aumento da população e mudanças climáticas, aspectos que fazem os arquitetos do MVRDV acreditarem que o futuro exigirá uma qualidade importante: a flexibilidade.

MVRDV projeta hotel colorido em forma de tetris para a Dutch Design Week 2017 - Mais Imagens+ 8

© Ossip van Duivenbode

A Dutch Design Week desafiou os designers e arquitetos a mudarem sua mentalidade para criar hipóteses futuristas onde a arquitetura e a ciência se cruzam. Os profissionais foram confrontados com a questão: como a arquitetura pode facilitar a vida em um mundo em rápida mudança e deterioração?

© Ossip van Duivenbode

"Através de jogos e outras ferramentas, (W)ego explora processos de projeto participativo para modelar diferentes desejos e egos de cada residente da maneira mais justa possível", disse o co-fundador da MVRDV e embaixador da Dutch Design Week, Winy Maas.

© Ossip van Duivenbode

A manifestação física de (W)ego na Dutch Design Week mostra nove habitações urbanas em uma possível configuração. Cada unidade tem sua própria personalidade para o usuário que a ocupa: uma porta, um espaço verde limão com rede e escadas, superfícies cor de rosa que se estendem por alguns andares, uma cobertura amarelo limão e um porão azul - mas as possibilidades colocadas pela proposta são infinitas. Durante o seu tempo em exibição, (W)ego conta com a projeção de um filme em um dos seus nove ambientes, detalhando a extensão de suas potenciais configurações.

© Ossip van Duivenbode

À medida que o visitante entra em (W)ego, ele precisa se adaptar às necessidades espaciais dos outros ao impor seus próprios desejos espaciais. Em última instância, (W)ego levanta a questão: o que está acontecendo no espaço ao lado?

(W)ego permaneceu em exposição na Dutch Design Week 2017 ao longo do mês de outubro.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. "MVRDV projeta hotel colorido em forma de tetris para a Dutch Design Week 2017" [MVRDV Designs Multicolored Tetris Hotel for Dutch Design Week 2017] 09 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/883074/mvrdv-projeta-hotel-colorido-em-forma-de-tetris-para-a-dutch-design-week-2017> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.