Florestas verticais em Marte podem ser o futuro das cidades

Podem a arquitetura e o design reverter a mudança climática? O arquiteto Stefano Boeri acredita que sim. A Floresta Vertical de Boeri, projeto que combina as esferas naturais e urbanas através da biodiversidade e do reflorestamento, já se concretizou em Milão, está atualmente em construção em Pequim e logo será construída em Xangai. (Assista ao vídeo para saber mais sobre os projetos de florestais verticais de Boeri).

Cortesia de SUSAS 2017
Cortesia de SUSAS 2017

No entanto, no caso de a humanidade não conseguir reverter as mudanças climáticas, a SBA China e o Future City Lab da Universidade de Tongji imaginam uma nova Xangai no ano 2117 ... em Marte. O projeto Vertical Forest Seeds on Mars [Sementes de Florestas Verticais em Marte], estará em exibição na exposição SUSAS 2017 no porto de Minsheng, em Xangai.

Cortesia de SUSAS 2017

A proposta começa com "sementes ecossistêmicas" que viajariam através de um terminal espacial interplanetário e se enraizariam em Marte para criar uma atmosfera adequada para plantas e vida humana. Com a ajuda do aplicativo Archi Maker, os visitantes podem experienciar a futura cidade marciana. 

Cortesia de SUSAS 2017

Este festival cultural de renovação urbana não seria possível sem aproximadamente 200 notáveis arquitetos, artistas e curadores em todo o mundo. Além de Boeri, entre os participantes estão o reitor da Escola de Arquitetura e Planejamento Urbano da Universidade de Tongji, Lee Xiangning, o crítico internacional e artista independente, Fang Zhenning e os co-curadores Guo Xiaoyan, Feng Lu e Tommaso Sacchi.

A exposição SUSAS 2017 deste ano tem como objetivo explorar o futuro do espaço público enquanto espaço compartilhado, e oferece aos visitantes a oportunidade de ver arquiteturas futuristas, propostas de planejamento urbano, arte e design, de 15 de outubro a 15 de janeiro de 2018. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Florestas verticais em Marte podem ser o futuro das cidades" [Shanghai 2117 Imagines Vertical Forest Architecture for Future Mars Colonization] 05 Nov 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882673/florestas-verticais-em-marte-podem-ser-o-futuro-das-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.