Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá

Projetada pelo Pritzker português Eduardo Souto de Moura, a Casa das Histórias - também conhecida como Museu Paula Rego - é uma das obras mais emblemáticas da arquitetura contemporânea portuguesa. A geometria simples e o modesto gabarito do edifícios são rompidos por dois volumes piramidais avermelhados que garantem a entrada de luz natural difusa nos interiores expositivos.

A coloração do concreto contrasta com o azul do céu e o verde da vegetação circundante, como se pode ver na série de fotografias compartilhadas por Manuel Sá.

Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 2 de 12Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 3 de 12Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 4 de 12Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 5 de 12Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Mais Imagens+ 7

Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 10 de 12
© Manuel Sá
Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 7 de 12
© Manuel Sá
Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 6 de 12
© Manuel Sá
Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 8 de 12
© Manuel Sá
Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 9 de 12
© Manuel Sá
Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 12 de 12
© Manuel Sá
Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá - Imagem 11 de 12
© Manuel Sá

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Casa das Histórias de Eduardo Souto de Moura, pelas lentes de Manuel Sá" 31 Out 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882609/casa-das-historias-de-eduardo-souto-de-moura-pelas-lentes-de-manuel-sa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.