O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Chefe ucraniana cria sobremesa paramétrica que une arquitetura e gastronomia

Chefe ucraniana cria sobremesa paramétrica que une arquitetura e gastronomia

Chefe ucraniana cria sobremesa paramétrica que une arquitetura e gastronomia
Imagem <a href='http://www.dinarakasko.com/algorithmic-modeling-cakes/'>via website de Dinara Kasko </a>
Imagem via website de Dinara Kasko

A chefe pâtissier ucraniana Dinara Kasko está fazendo uma arquitetura tão pequena, que cabe em seu prato de sobremesa. Sua mais recente criação, o Algorithmic Modeling Cake, une chocolate e geometria de um modo nunca antes visto

A obra-prima comestível foi feita em homenagem à criação e de um tipo totalmente novo de chocolate: Ruby. Após mais de uma década de desenvolvimento, no início deste ano, o produtor de cacau, Barry Callebaut, produziu com sucesso o que afirma ser a primeira cor natural do chocolate desde que o chocolate branco foi criado há mais de 80 anos. De coloração rosa, o novo chocolate se encaixa tanto na moda do "millennial pink" como no furor das comidas coloridas, como os bagels de arco-íris e o Frappucino Unicórnio do Starbucks.

O Algodithmic Modeling Cake é uma escultura dinâmica e saborosa. Inspirada no trabalho de Matthew Shlian, Kasko desejava criar um conjunto de bolos que se unissem para formar uma composição única. Para conseguir isso, ela usou o Grasshopper, o plug-in do Rhino baseado em algoritmos para gerar 81 pedaços de bolo diferentes. Unidos, eles formam uma sobremesa fascinante que marca a união entre parametrização e gastronomia.

via Dinara Kasko
via Dinara Kasko

Kasko se aproxima de cada sobremesa da mesma forma que um arquiteto se aproxima do projeto - não é nenhuma surpresa que sua abordagem imaginativa e única para a confeitaria teve início com sua busca pela arquitetura. Estudou e se formou na Escola de Arquitetura da Universidade de Kharkov, e depois de trabalhar na área por 3 anos, decidiu seguir sua verdadeira paixão: a confeitaria. 

via Dinara Kasko
via Dinara Kasko

A base em arquitetura de Kasko é evidente em cada uma de suas criações. Ao conectar confeitaria e arquitetura, ela criou um nicho específico no mundo da gastronomia. Os resultados são belos modelos em pequena escala com linhas limpas e formas geométricas cativantes que oferecem um deleite não apenas ao paladar, mas também à vista.

Imagem <a href='http://www.dinarakasko.com/algorithmic-modeling-cakes/'>via website de Dinara Kasko </a>
Imagem via website de Dinara Kasko
Sobre este autor
Alya Abourezk
Autor
Cita: Abourezk, Alya. "Chefe ucraniana cria sobremesa paramétrica que une arquitetura e gastronomia " [This Captivating Parametric Dessert Celebrates the Discovery of a New Type of Chocolate] 28 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/882337/chefe-ucraniana-cria-sobremesa-parametrica-que-une-arquitetura-e-gastronomia> ISSN 0719-8906