O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. AOR é escolhido para ampliar galerias de arte pública na cidade finlandesa de Tampere

AOR é escolhido para ampliar galerias de arte pública na cidade finlandesa de Tampere

AOR é escolhido para ampliar galerias de arte pública na cidade finlandesa de Tampere
AOR é escolhido para ampliar galerias de arte pública na cidade finlandesa de Tampere, Renderização externa. Image © AOR
Renderização externa. Image © AOR

O projeto do escritório AOR, com sede em Helsinque, foi selecionado após um concurso aberto para a extensão do Museu de Arte de Tampere, na Finlândia. O edifício existente que o museu atualmente ocupa era anteriormente utilizado como um celeiro, projetado por C. L. Engel e finalizado em 1838. Muitos crêem que ele é o terceiro edifício mais antigo do país. A proposta vencedora procura criar "um marco para o museu", articulando a paisagem urbana entre a praça próxima de Pyynikintori e o parque adjacente, conectando-se com os espaços de galeria existentes.

Maquete. Image © AOR Maquete. Image © AOR Fachada. Image © AOR Maquete. Image © AOR + 11

Implantação. Image © AOR
Implantação. Image © AOR

O edital do concurso exigia "uma solução arquitetônica de alta qualidade para a ampliação do Museu de Arte de Tampere", equilibrando as demandas estéticas, funcionais, técnicas, econômicas e sustentáveis. A ampliação proposta junta-se a uma coleção de edifícios públicos, tornando o museu mais visível da rua principal. A nova extensão, "compacta em planta e semelhante em escala ao edifício do museu existente", procura preservar o máximo possível da área do parque ao redor do museu, possibilitando a construção de edificações adicionais adequadas à escala da estrutura urbana circundante na área.

Maquete. Image © AOR
Maquete. Image © AOR

De acordo com os arquitetos, "o térreo e o terceiro pavimento da ampliação de cinco andares se abrem para a paisagem urbana circundante, tornando a cidade parte do museu e o museu parte da cidade". A circulação da exposição da ampliação continua por meio de uma ligação subterrânea ao edifício desde o museu existente, "possibilitando montagens de exposições flexíveis e versáteis".

Fachada. Image © AOR
Fachada. Image © AOR

"A ampliação em tijolo vermelho forma uma contrapartida ao edifício do museu existente, um antigo celeiro de grãos, e interpreta a continuidade de edifícios industriais históricos em Tampere".

Maquete. Image © AOR
Maquete. Image © AOR
Plantas. Image © AOR
Plantas. Image © AOR
Corte. Image © AOR
Corte. Image © AOR

Ver a galeria completa

Cita: AD Editorial Team. "AOR é escolhido para ampliar galerias de arte pública na cidade finlandesa de Tampere" [AOR Win Commission to Extend Public Art Galleries in Finnish City of Tampere] 19 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881978/aor-e-escolhido-para-ampliar-galerias-de-arte-publica-na-cidade-finlandesa-de-tampere> ISSN 0719-8906