Esta impressora 3D projetada especialmente para arquitetos é muito fácil de usar

Você, por acaso,já passou horas calibrando o bocal de uma impressora 3D ou preparando um arquivo para impressão, para depois descobrir que o modelo deu errado devido a uma parede sem espessura? Com isso em mente, a Platonics Ark - uma impressora 3D atualmente em desenvolvimento em Helsinque, na Finlândia - tem um objetivo simples: remover todos os processos desnecessários de configuração e técnica por meio de automação inteligente e, assim, reduzir muito o tempo que arquitetos e designers passam calibrando as impressoras ou ajustando os arquivos para exportar.

Esta impressora 3D projetada especialmente para arquitetos é muito fácil de usar - Mais Imagens+ 4

Platonics afirma reduzir o tempo de pré-processamento de horas a minutos; a própria impressora é autolimpante e auto-calibrada, com um desenho modular que "poupa o usuário da limpeza e manutenção de peças entupidas". De acordo com a empresa, passar do arquivo CAD para os arquivos STL para impressão não requer mais que quatro etapas com o software, que se conecta diretamente ao Archicad, Revit, Rhino, Vectorworks e Sketchup. Única entre outras impressoras 3D atualmente no mercado, o arquivo é enviado à impressora por meio de um aplicativo web intuitivo.

© Platonics

Ao se envolver com escritórios da Finlândia e outros países, a equipe da Platonics afirma ter tido 1.027 reuniões com arquitetos durante o desenvolvimento dos protótipos da impressora Ark. Além disso, a empresa dedicou um longo período aos testes com os escritórios JKMM Architects, Lunden, Soro Arquitetos, Verstas Arquitetos e Studio Puisto. Para Samuli Woolston, do ALA Architects, "não há nada como um modelo físico para explicar uma forma". Usando a impressão 3D como ferramenta para desenvolver formas complexas por mais de uma década, "o desafio para nós é a quantidade de horas que nossa equipe gasta em manutenção e pré-processamento".

© Platonics

Se este dispositivo está tentando recuperar o modelo do croqui "imediato" na prática arquitetônica, ele conta com uma vantagem distinta: além de materiais convencionais de impressão, também pode trabalhar com "madeira, terracota, argila, granito, concreto, cobre e bronze."

A impressora Platonics Ark já está disponível para encomenda através da plataforma Indiegogo. De acordo com a empresa, o envio dos produtos para os apoiadores deve começar em abril de 2018, e a produção em grande escala deverá ser lançada em maio de 2018.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Esta impressora 3D projetada especialmente para arquitetos é muito fácil de usar" [This 3D Printer, Designed Specifically for Architects, Is Surprisingly Easy to Use] 21 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881888/esta-impressora-3d-projetada-especialmente-para-arquitetos-e-muito-facil-de-usar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.