Estrutura modular de madeira permite diversas configurações para o cultivo de plantas

Como resposta à vida urbana acelerada, GrowMore é um projeto modular para jardinagem urbana com configurações diversas para atender até aos espaços mais inesperados. Projetado por Sine Lindholm e Mads-Ulrik Husum, o kit de construção modular oferece uma oportunidade para interação social e vegetação cultivada localmente, lembrando as pessoas a pausarem e se conectarem com a natureza.

Estrutura modular de madeira permite diversas configurações para o cultivo de plantas - Mais Imagens+ 8

Os componentes de construção verticais e horizontais estão conectados em uma articulação pivotante. A articulação permite que todos os elementos rotacionem-se; possibilitando a criação de variados projetos tridimensionais com os mesmos componentes - Sine Lindholm.

© Daniel Ruiz

A dupla dinamarquesa planeja mudar nossos preconceitos com a arquitetura oferecendo-a em uma escala humana. Ao compartilhar o projeto em open-source, qualquer pessoa com acesso a uma máquina CNC pode facilmente produzir e montar os 6 componentes de compensado diferentes em uma variedade de maneiras, adequando-se ao contexto específico. 

© Daniel Ruiz
© Daniel Ruiz

A arquitetura não precisa ser tão estática; a mídia de massa é um bom exemplo disso. Queremos criar arquitetura em um nível humano, que seja fácil de entender, e possibilite ao usuário ser criativo e brincalhão e criar sua própria versão pessoal - Mads-Ulrik Husum.

Um jardim 3D é uma solução ideal para maximizar o uso do espaço para o crescimento de nossos próprios alimentos em cidades onde o espaço ao ar livre normalmente é muito custoso. Lindholm e Husum abordaram o mesmo problema antes; Growroom era um jardim esférico desenvolvido com o laboratório de inovação SpaceK da IKEA em 2016, para promover a produção local de alimentos. 

Arquitetos: Husum & Lindholm
Arquitetos Principais: Sine Lindholm, Mads-Ulrik Husum
Localização: Bienal de Arquitetura e Urbanismo Seul 2017
Ano: 2017
Área: 3 instalações, 30 m² no total
Consultoria: TagTomat ApS
Colaborador: Markant A/S
Cliente: Bienal de Arquitetura e Urbanismo Seul 2017
Apoiadores: Beckett Foundation, The Danish Art Workshops, Embassy of Denmark, Korea, Bienal de Arquitetura e Urbanismo Seul 2017
Fotografias: Daniel Ruiz

Notícia via: Husum & Lindholm.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Thorns, Ella. "Estrutura modular de madeira permite diversas configurações para o cultivo de plantas" 06 Out 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/881135/estrutura-modular-de-madeira-permite-diversas-configuracoes-para-o-cultivo-de-plantas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.