Neozelandês constrói igreja feita de plantas

Depois de vários anos viajando por diferentes países, o neozelandês Barry Cox resolveu construir uma igreja no fundo do terreno de sua casa. Ele era um admirador da arquitetura e construção de igrejas, paixão que herdou da família de descendentes italianos.

Neozelandês constrói igreja feita de plantas - Mais Imagens+ 2

Após planejamento, Barry plantou muitas árvores em sua propriedade, estudando quais espécies melhor se adaptariam ao clima e ao solo da região. Conectando seu amor pela natureza com o desejo em construir uma igreja, Barry resolveu criar o templo com árvores que foram plantadas inteiras com ajuda de pás mecanizadas.

© Sally Tag, via HAUS

A execução do projeto levou cerca de quatro anos. A base da igreja foi feita em estrutura metálica, que dá sustenta as plantas. Os troncos e a folhagem mais escassa das espécies escolhidas facilitam a entrada da luz do sol, única fonte de iluminação da construção. Além do templo, o espaço também conta com um labirinto e diferentes jardins.

© Sally Tag, via HAUS
© Sally Tag, via HAUS

Via HAUS - Gazeta do Povo

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: HAUS. "Neozelandês constrói igreja feita de plantas" 29 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880596/neozelandes-constroi-igreja-feita-de-plantas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.