Schmidt Hammer Lassen projeta incubadora de empresas de tecnologia em Xangai

O escritório Schmidt Hammer Lassen Architects divulgou o projeto para a nova sede da CaoHeJing Guigu Creative em Xangai. Assumindo a forma de três volumes de vidro empilhados, o centro é composto por uma série de espaços internos e externos que se conectam através de terraços.

Com o apoio do governo, o projeto está sendo construído nos limites do Caohejing Hi-Tech Park, uma área de desenvolvimento econômico e tecnológico financiada pelo estado, localizada 14 quilômetros a leste do centro de Xangai. O novo projeto trará outras 1.200 empresas nacionais e internacionais ao parque tecnológico.

Schmidt Hammer Lassen projeta incubadora de empresas de tecnologia em Xangai - Mais Imagens+ 10

Courtesy of Schmidt Hammer Lassen Architects
Courtesy of Schmidt Hammer Lassen Architects

O programa do edifício é dividido entre seus 3 grandes volumes e dois espaços intermediários. O volume do nível do solo abriga o saguão principal, o espaço para exposições e eventos e um café, enquanto os dois volumes superiores abriram espaços flexíveis para encubadoras. Os níveis entre eles abrigarão funções de suporte e espaços de reunião, além dos terraços arborizados. 

Courtesy of Schmidt Hammer Lassen Architects
Courtesy of Schmidt Hammer Lassen Architects

"Os volumes são escalonados para criar uma combinação de espaços externos expostos e sombreados que podem ser utilizados em diferentes épocas do ano nas condições climáticas variáveis de Xangai", disse Chris Hardie, sócio do escritório Schmidt Hammer Lassen. "Ao fazer isso, criamos uma conexão direta com o espaço verde exterior, para que os ocupantes dos edifícios possam usá-lo ao longo de todo o ano".

O projeto é a terceira parceria entre o escritório SHL e CaoHeJing e tem conclusão prevista para 2020. 

  • Arquitetos

  • Localização

    Xuhui, China
  • Client

    CaoHeJing High Tech Park
  • Landscape Architect

    Schmidt Hammer Lassen Architects
  • Collaborating Architect

    UDG
  • Structural Engineer

    UDG
  • Visuals

    Beauty and the Bit, Schmidt Hammer Lassen Architects
  • Área

    12187.0 m2
  • Ano do projeto

    2020
  • Fotografias

    Beauty and the Bit, Courtesy of Schmidt Hammer Lassen Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xuhui, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Schmidt Hammer Lassen projeta incubadora de empresas de tecnologia em Xangai" [Schmidt Hammer Lassen Breaks Ground on Glass Box Headquarters of Creative Incubator in China] 25 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880119/schmidt-hammer-lassen-projeta-incubadora-de-empresas-de-tecnologia-em-xangai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.