"Receptividade" é tema de instalações construídas por estudantes na Dinamarca

Em meados deste ano, a cidade de Fredericia, Dinamarca, recebeu a EASA [Assembleia Europeia de Estudantes de Arquitetura]. Maior rede de estudantes de arquitetura da Europa, a EASA é uma comunidade diversificada onde a linguagem comum é a arquitetura. O tema da EASA 2017 foi Hospitality - Finding the Framework. A ideia de hospitalidade - ou, em uma compreensão mais ampla, receptividade - serviu de base para 30 projetos realizados por grupos de estudantes ao longo de duas semanas.

A comunidade da EASA inclui 500 estudantes que representam mais de 40 países e 200 escolas de arquitetura. Dirigido por estudantes, para estudantes, a Assembleia contava com um conselho organizador de 12 estudantes de arquitetura, escolhidos pela própria EASA.

Entre os objetivos da EASA estão conectar-se com a comunidade local e servir de catalisadora de mudanças no ambiente urbano. Localizada em um importante nó rodoviário, a cidade de Fredericia foi escolhida pela Assembleia por sua localização específica e por estar cercada por muralhas históricas que lhe dão limites físicos definidos.

O tema da receptividade reflete os desafios históricos e modernos que a cidade de Fredericia enfrenta. Uma série de oficinas teóricas e práticas ajudaram os estudantes da EASA a analisar ainda mais a receptividade e as estruturas necessárias para que ela se realize.

Os projetos a seguir, construídos como parte da EASA 2017, são as respostas dos estudantes para a atual crise de receptividade no mundo.

Unline

© Kononchenko Alexandra

Penelope

© Kononchenko Alexandra

Interofcourse

© Kononchenko Alexandra

Lantern

© Kononchenko Alexandra

Current

© Kononchenko Alexandra

Neptune

© Kononchenko Alexandra

Babette's

© Kononchenko Alexandra

Bubbles

© Kononchenko Alexandra
© Kononchenko Alexandra

Saiba mais sobre a EASA 2017 no Instagram e no site oficial da Assembleia.

Sobre este autor
Cita: Leardi, Lindsey. ""Receptividade" é tema de instalações construídas por estudantes na Dinamarca" [Fredericia, Denmark Embellished by EASA 2017 Student Installations] 24 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/880115/receptividade-e-tema-de-instalacoes-construidas-por-estudantes-na-dinamarca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.