O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Anunciados os curadores e o tema do Pavilhão dos EUA na Bienal de Veneza 2018

Anunciados os curadores e o tema do Pavilhão dos EUA na Bienal de Veneza 2018

Anunciados os curadores e o tema do Pavilhão dos EUA na Bienal de Veneza 2018
Anunciados os curadores e o tema do Pavilhão dos EUA na Bienal de Veneza 2018, Imagens de Project Projects, Daniele Resini ©SRGF, NY.
Imagens de Project Projects, Daniele Resini ©SRGF, NY.

O Departamento de Estado dos Estados Unidos divulgou os arquitetos e instituições responsáveis pela curadoria do Pavilhão dos EUA na Bienal de Arquitetura de Veneza de 2018.

Selecionando através de um concurso aberto e recomendações do Comitê Federal de Exposições Internacionais, a exposição será co-chefiada por membros da School of the Art Institute of Chicago (SAIC) e da Universidade de Chicago e pelos curadores Niall Atkinson, professor da Universidade de Chicago; Ann Lui, professora da SAIC e co-fundadora do escritório de arquitetura Future Firm; e Mimi Zeiger, crítica, editora, curadora e educadora de Los Angeles.

Com o tema Dimensões da Cidadania, a exposição explorará "o significado da cidadania como um conjunto de direitos e responsabilidades na interseção de afiliações legais, políticas, econômicas e sociais".

Curadores da esquerda para a direita: Mimi Zeiger, Niall Atkinson, Ann Lui. Imagem de Nancy Wong
Curadores da esquerda para a direita: Mimi Zeiger, Niall Atkinson, Ann Lui. Imagem de Nancy Wong

"É urgente que a arquitetura atue como uma ferramenta importante para entender, moldar e imaginar o que significa ser um cidadão hoje", disseram os curadores em um comunicado de imprensa.

"Nosso objetivo é apresentar os Estados Unidos como um local de pesquisa e prática críticas da arquitetura, na interseção de antigas e novas formas de envolvimento comunitário, ação política e políticas públicas. A globalização, a tecnologia digital e as transformações geopolíticas continuam a desafiar as noções convencionais de cidadania em escalas. Esta exposição apresentará obras de arquitetos, designers, artistas e pensadores que estão respondendo aos modos cambiantes de cidadania de hoje e apresentando visões de modos futuros de pertencimento."

Os expositores individuais que contribuirão para o Pavilhão dos EUA serão anunciados nos próximos meses. O pavilhão estará em exibição na Bienal de Veneza de 2018 de 26 de maio a 25 de novembro do próximo ano.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Anunciados os curadores e o tema do Pavilhão dos EUA na Bienal de Veneza 2018" [Curators and Theme Announced for US Pavilion at 2018 Venice Biennale] 19 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879859/anunciados-os-curadores-e-o-tema-do-pavilhao-dos-eua-na-bienal-de-veneza-2018> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.