O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Uma em cada cinco cidades brasileiras encolheu nos últimos 16 anos

Uma em cada cinco cidades brasileiras encolheu nos últimos 16 anos

Uma em cada cinco cidades brasileiras encolheu nos últimos 16 anos
Uma em cada cinco cidades brasileiras encolheu nos últimos 16 anos, Severiano Melo, Rio Grande do Norte, a cidade que mais encolheu entre 2001 e 2017. Image via Google Maps
Severiano Melo, Rio Grande do Norte, a cidade que mais encolheu entre 2001 e 2017. Image via Google Maps

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2001 e 2017, uma a cada 16 cidades brasileiras reduziu de tamanho. Entre as que tiveram suas populações reduzias, a grande maioria se enquadra nas categorias pequena ou média, com menos de 100 mil habitantes.

Das cidades com população superior a cem mil, apenas três registraram diminuição: Ilhéus-BA, Foz do Iguaçu-PR e Lages-SC. 

Entre todas as cidades brasileiras, o crescimento máximo foi o de Luís Eduardo Magalhães, no interior da Bahia, que aumentou em 335% sua população. No outro lado do espectro, Severiano Melo, no Rio Grande do Norte, ficou 70% menor do que era em 2001.

Veja mais mapas na matéria de Júlia Bardon, Tatiana Harada e Gustavo Queirolo, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Uma em cada cinco cidades brasileiras encolheu nos últimos 16 anos" 06 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879005/uma-em-cada-cinco-cidades-brasileiras-encolheu-nos-ultimos-16-anos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.