Uma em cada cinco cidades brasileiras encolheu nos últimos 16 anos

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os anos de 2001 e 2017, uma a cada 16 cidades brasileiras reduziu de tamanho. Entre as que tiveram suas populações reduzias, a grande maioria se enquadra nas categorias pequena ou média, com menos de 100 mil habitantes.

Das cidades com população superior a cem mil, apenas três registraram diminuição: Ilhéus-BA, Foz do Iguaçu-PR e Lages-SC. 

Entre todas as cidades brasileiras, o crescimento máximo foi o de Luís Eduardo Magalhães, no interior da Bahia, que aumentou em 335% sua população. No outro lado do espectro, Severiano Melo, no Rio Grande do Norte, ficou 70% menor do que era em 2001.

Veja mais mapas na matéria de Júlia Bardon, Tatiana Harada e Gustavo Queirolo, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Uma em cada cinco cidades brasileiras encolheu nos últimos 16 anos" 06 Set 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/879005/uma-em-cada-cinco-cidades-brasileiras-encolheu-nos-ultimos-16-anos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.