Explodindo o cubo: experimentos com um volume de seis faces

O arquiteto e designer gráfico Yannick Martin, que em outros trabalhos confinou algumas das casas mais icônicas da história da arquitetura dentro de cubos, explora o potencial das linhas e das formas geométricas como ferramentas para estudar a linguagem do diagrama. Ao fragmentar formas simples, Martin busca oferecer novos modos de ver um ícone tão comum e frequentemente empregado cujo potencial, para muitos, passa despercebido.

Explodindo o cubo: experimentos com um volume de seis faces - Mais Imagens+ 4

© Yannick Martin

N°01

"Este estudo busca questionar e ilustrar os tipos de espaços que poderiam ser produzidos por um cubo". Estudar o cubo em duas dimensões oferece uma maneira de explorar as possibilidades infinitas desse volume. A ilustração, em última instância, convida o espectador a reconsiderar seu entendimento desta forma simples ao examinar a lógica de sua composição."

N°02

"Quais são as diferentes maneiras de desenhar um cubo tridimensional composto de oito cubos individuais? Este trabalho centra-se no desejo de descobrir o cubo de um ponto de vista espacial. O que está escondido por trás de tudo o que damos por certo?"

© Yannick Martin

N°03

"O projeto começa com uma forma simples. Esses estudos são alegóricos, uma maneira de entender a complexidade do mundo em que tudo - por mais simples que seja - se conecta para criar complexidades."

© Yannick Martin

N°04

"Aqui, o cubo é afastado para dar lugar à exploração da linguagem da forma. Louis Kahn usou a praça como ponto de partida para pensar e criar projetos de arquitetura. Aqui, uso o cubo como base para pesquisas sobre linguagem."

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Explodindo o cubo: experimentos com um volume de seis faces" [Exploding the Cube: Yannick Martin's Studies of a Six-Sided Shape] 02 Set 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878677/explodindo-o-cubo-experimentos-com-um-volume-de-seis-faces> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.