O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. CAU adverte estudante por exercício ilegal da profissão na Paraíba

CAU adverte estudante por exercício ilegal da profissão na Paraíba

CAU adverte estudante por exercício ilegal da profissão na Paraíba
CAU adverte estudante por exercício ilegal da profissão na Paraíba, João Pessoa, Paraíba. Image © Otávio Nogueira, via Flickr. Licença CC BY 2.0
João Pessoa, Paraíba. Image © Otávio Nogueira, via Flickr. Licença CC BY 2.0

A fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Paraíba (CAU/PB) advertiu uma estudante da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por prática de exercício ilegal da profissão. A estudante em questão prestava serviços de arquitetura e divulgava em postagens nas suas redes sociais sem ter concluído a graduação em Arquitetura e Urbanismo. Tal prática infringe a legislação que rege a profissão pois a estudante não dispõe dos requisitos legais para a atuação profissional garantida pela Constituição Federal e regulamentada pela Lei 12.378 de 2010.

A prática do exercício ilegal da profissão está prevista expressamente no Art. 7º da Lei 12.378 de 2010 (Regulamenta o Exercício da Arquitetura e Urbanismo) e no Decreto-lei 3.688 de 1941 (Lei das Contravenções Penais), assim como na Resolução 22 do CAU/BR com punição prevista com valor entre duas e cinco vezes a importância atribuída à anuidade vigente do Conselho.

Inicialmente, em caráter educativo, o CAU/PB enviou à estudante uma carta de advertência, alertando a aluna acerca da ilegalidade desta prática e informando que caso perdure a situação denunciada, deverá ser instaurado um processo administrativo com envio dos autos gerados ao Ministério Público.

Via CAU/PB

Cita: Romullo Baratto. "CAU adverte estudante por exercício ilegal da profissão na Paraíba" 29 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878597/cau-adverte-estudante-por-exercicio-ilegal-da-profissao-na-paraiba> ISSN 0719-8906