Campanha de financiamento coletivo para documentário de 30 anos do movimento de moradia Leste 1

Restam cinco dias para a campanha de financiamento coletivo para finalizar o documentário de 30 anos do Movimento Sem Terra Leste 1, um movimento de moradia da Zona Leste da cidade de São Paulo.

Em 1987, esse movimento surge para encampar a luta de famílias já unidas em torno de uma demanda central de acesso à cidadania: a moradia. Sem que essa questão esteja plenamente resolvida, isto é, quando não temos como pagar a habitação e/ou vivemos em condições de precariedade, grande parte dos outros direitos se tornam inacessíveis. A história de formação desse movimento é tão forte e importante para uma mais ampla compreensão da construção dessa cidade tal como a conhecemos hoje. 

Depois de seu primeiro documentário Capacetes Coloridos, a arquiteta e documentarista Paula Constante foi chamada a tocar esse projeto de pesquisa e composição de documentário histórico.

A campanha de crowdfunding é de tudo ou nada, então, todo o apoio é fundamental para que os idealizadores alcancem a meta primária e possam acessar todo valor arrecadado até o momento! Uma das vantagens deste processo é que ele traz as pessoas mais perto dessa etapa de produção. A ideia é a comunidade formada em torno dessa campanha esteja mais atenta aos próximos passos dessa produção até o lançamento do filme.

Saiba mais sobre o trabalho aqui, e contribua com a campanha de financiamento coletivo aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Campanha de financiamento coletivo para documentário de 30 anos do movimento de moradia Leste 1" 26 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/878522/campanha-de-financiamento-coletivo-para-documentario-de-30-anos-do-movimento-de-moradia-leste-1> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.