O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Engenheiros têm a solução para o arranha-céu de San Francisco que está afundando

Engenheiros têm a solução para o arranha-céu de San Francisco que está afundando

Engenheiros têm a solução para o arranha-céu de San Francisco que está afundando
Engenheiros têm a solução para o arranha-céu de San Francisco que está afundando, Imagem via Wikimedia. Foto de Wikimedia de Hydrogen Iodide, domínio público
Imagem via Wikimedia. Foto de Wikimedia de Hydrogen Iodide, domínio público

Com relatórios mostrando que a Millennium Tower de San Francisco continua a afundar, engenheiros da LERA and DeSimone Consulting divulgam uma possível solução para o edifício.

Desde que a construção iniciou em 2005, a torre de apartamentos de luxo de 58 pavimentos afundou cerca de 43 centímetros e se inclinou aproximadamente 35 centímetros em direção ao Norte. De acordo com um novo relatório da Arup Ground, o problema parece não ter se resolvido: nos últimos 7 meses, o edifício afundou mais 2,5 centímetros e se inclinou mais cinco, aumentando as rachaduras.

Obrigado a tomar uma atitude, a incorporadora Millennium Partners contratou engenheiros da LERA and DeSimone para pensarem em uma solução que trouxesse o edifício de volta à sua orientação original e impedisse que ele afundasse mais.

A solução dos engenheiros envolveria construir entre 50 e 100 novas estacas de fundação a partir do nível do porão na rocha 60 metros abaixo - uma estratégia considerada durante o processo de construção original, mas, em última análise, considerada desnecessária. As estacas existentes atingem apenas 18-30 metros de profundidade.

A solução tem custo estimado entre US$ 100 e 150 milhões, entretanto, quem irá arcar com os custos ainda não está certo, já que um processo envolvendo a Millennium Partners, a associação de proprietários e o Transbay Transit Center, localizado nos arredores, ainda não foi concluído.

Saiba mais sobre o caso, aqui.

Via San Francisco Chronicle.

"Nos vemos no tribunal!" 9 ações judiciais na arquitetura

O que o ganhador do prêmio Pritzker, Frank Gehry, recebeu após projetar o Stata Center, um complexo acadêmico para o MIT? Um cheque muito gordo e um processo judicial maior ainda, alegando negligência e quebra de contrato devido a vazamentos, mofo, rachaduras e problemas de drenagem.

Sobre este autor
AD Editorial Team
Autor
Cita: AD Editorial Team. "Engenheiros têm a solução para o arranha-céu de San Francisco que está afundando" 11 Ago 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/877304/engenheiros-tem-a-solucao-para-o-arranha-ceu-de-san-francisco-que-esta-afundando> ISSN 0719-8906