Um passeio virtual pela Case Study House #3 de William W. Wurster & Theodore Bernardi

A terceira Case Study House da revista Arts & Architecture tem uma sensibilidade notoriamente diferente da de muitos outros projetos da série. Embora igualmente envolvidos com o objetivo de maximizar o prazer do ambiente natural, neste projeto os arquitetos mostram mais preocupação com a privacidade e a proteção dos moradores.

A aproximação a partir da rua é quase proibida; barreiras de alumínio impõem um limite praticamente impenetrável. Além das portas da frente e da garagem, as janelas de cozinha, pequenas e altas, são as únicas aberturas visíveis, embora seja possível visualizar a cerca do jardim privado das crianças, revestida por videiras. 

Uma vez passada a entrada frontal, o espaço de repente torna-se acolhedor, abrindo de cada lado para os quartos de estar e de dormir, com portas de vidro deslizantes que convidam a ir ao jardim posterior (com vistas para a paisagem de cânions selvagens). Este ambiente foi concebido como uma "varanda fechada" ao invés de uma sala formal, com o piso de terracota (que se estende para o terraço) e a claraboia com persiana destacando o exterior. Funcionalmente, no entanto, este espaço serve como uma conexão e em uma zona de amortecimento entre as duas alas da casa em forma de H - uma sala de estar informal.

Cortesia de Archilogic

O painel de madeira da sala conecta-o à sala de estar localizada à esquerda, que oferece amplo espaço para entretenimento e acesso à cozinha e sala de trabalho, bem como ao banheiro - um detalhe útil considerando quão eficientemente esta metade da casa foi separada dos banheiros! Esta sala de estar se abre em dois lados para a área pavimentada, fortalecendo a conexão com o espaço exterior.

Cortesia de Archilogic

Ao longo da porção privada, um corredor estreito separa o quarto dos pais do das crianças, que também têm seu próprio jardim compartilhado, mas totalmente fechado. O quarto principal abre para o jardim maior que se estende ao redor da casa.

Apesar das vastas portas de vidro e a atenção para ecoar o ambiente natural com a escolha de materiais e cores, esta casa parece menos confortável em seu ambiente espetacular do que outras Case Study Houses - as de Richard Neutra, por exemplo, ou a casa # 2 de Spaulding e Rex. Ao invés de abraçar o cânion, ela se encolhe sob ele. Este aspecto pode, na realidade, fazer com que esta casa seja mais bem adaptada que as demais para ser transportada para outros locais. 

Veja outros modelos das Case Study Houses aqui.

Sobre este autor
Cita: Weldon, Robynn. "Um passeio virtual pela Case Study House #3 de William W. Wurster & Theodore Bernardi" [A Virtual Look Inside the Case Study House #3 by William W Wurster & Theodore Bernardi] 29 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876476/um-passeio-virtual-pela-case-study-house-number-3-de-william-w-wurster-and-theodore-bernardi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.