O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. The Guardian publica quebra-cabeça para testar se você é "mais esperto que um arquiteto"

The Guardian publica quebra-cabeça para testar se você é "mais esperto que um arquiteto"

The Guardian publica quebra-cabeça para testar se você é "mais esperto que um arquiteto"
The Guardian publica quebra-cabeça para testar se você é "mais esperto que um arquiteto"

No jornal inglês The Guardian, o matemático Alex Bellos tem uma série de artigos em que ele pede aos leitores que enviem suas soluções para um desafio semanal. Pode parecer bastante inocente, mas o desafio desta semana pode ter feito os arquitetos pensarem duas vezes: inspirado por um leitor que lembra de seus dias como estudante de arquitetura, a resolução do desafio desta última segunda-feira sugere que o leitor é "mais esperto que um arquiteto".

O desafio lembra um pouco um quebra-cabeça de blocos infantis. Três orifícios - um quadrado, círculo e triângulo - são apresentados. Mas ao contrário do quebra-cabeça de uma criança, onde normalmente haberia blocos quadrados, circulares e triangulares que se encaixam nos respectivos orifícios, o desafio aqui é visualizar um único bloco que se encaixe perfeitamente nos três orifícios.

via The Guardian
via The Guardian

"Arquitetos certamente acharão a resposta óbvia", explica Bellos. "As cabeças do resto de nós parecerão como a casa na foto acima [o artigo original do desafio apresenta uma foto de uma casa invertida], pois exige que você visualize um objeto em três dimensões, que é um desafio que seu cérebro não está treinado a fazer."

Pode ser bom ouvir esse tipo encorajamento de um matemático. No entanto - e sinta-se livre para discordar - aqui no ArchDaily, pensamos que esse quebra-cabeça pode subestimar as habilidades de visualização 3D dos arquitetos. Não podemos dizer que queremos desenhar a resposta à mão, como o vencedor selecionado pela Bellos (nos sentimos muito mais confortáveis fazendo isso em 30 segundos em um programa de modelagem como o SketchUp), mas entendemos o princípio da solução muito rapidamente. Isso é tudo o que é preciso para ser "mais esperto que um arquiteto"?

O que você acha? O desafio coloca em cheque suas habilidade de visualização em 3D? Caso negativo, conhece algum desafio mais difícil?

(Veja a resolução do desafio neste vídeo)

Sobre este autor
AD Editorial Team
Autor
Cita: AD Editorial Team. "The Guardian publica quebra-cabeça para testar se você é "mais esperto que um arquiteto"" [People Are Sharing this Puzzle that Supposedly Tests Whether You're "Smarter Than an Architect"] 19 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876130/people-are-sharing-this-puzzle-that-supposedly-tests-whether-youre-smarter-than-an-architect> ISSN 0719-8906