O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Onde estão os hipsters em sua cidade? Descubra com estes mapas colaborativos

Onde estão os hipsters em sua cidade? Descubra com estes mapas colaborativos

Onde estão os hipsters em sua cidade? Descubra com estes mapas colaborativos
Onde estão os hipsters em sua cidade? Descubra com estes mapas colaborativos, Cortesia de Hoodmaps
Cortesia de Hoodmaps

Lançado este mês, o site Hoodmaps é uma plataforma de mapeamento colaborativo que oferece aos usuários a oportunidade de percorrer uma cidade como um habitante local. Ao "pintar" partes da cidade usando uma paleta de seis cores que representam "universitários", "hipsters", "turistas", "ricos", "engravatados" e "normais", o Hoodmaps busca oferecer uma representação visual rápida dos habitantes das cidades.

O site possui milhares das maiores cidades de todo o mundo e está sendo constantemente atualizado e editado com conteúdos novos dos usuários que marcam o Google Maps com informações sobre as diferentes regiões de cada cidade. O criador da plataforma, Pieter Levels, observou a necessidade desse tipo de mapa ao viajar e ficar frustrado com a dificuldade em encontrar as áreas culturais das cidades que visitava.

Cortesia de Hoodmaps
Cortesia de Hoodmaps

Se diferentes usuários marcarem a mesma região com cores opostas, a mais popular será mostrada. Além de códigos de cores, rótulos como "bons restaurantes" e "muito trânsito" podem ser adicionados aos locais. Esses rótulos podem receber votos positivos e negativos, e podem ser marcados como "nsfw" [not safe for work].

São Paulo

Lisboa

O modo como os lugares em uma cidade são experimentados e percebidos é parte importante do urbanismo, e os arquitetos e planejadores podem se beneficiar dos dados oferecidos por sites e aplicativos como o Hoodmaps. Devido à sua fácil acessibilidade, eles criam um ambiente para que o público dê suas opiniões sobre a cidade - opiniões que posteriormente podem ser avaliadas pelas autoridades.

Rio de Janeiro

Belo Horizonte

O novo site ainda está em processo de edição e expansão e pretende adicionar funções, como permitir que os usuários compartilhem seus próprios mapas. Além de suas capacidades técnicas, o sucesso em longo prazo do site dependerá de sua capacidade de receber conteúdo de qualidade que ajude os moradores locais e os turistas a descobrirem suas cidades.

Porto

Los Angeles

Paris

Londres

Vancouver

Nova Iorque

Visit Hoodmaps here.

Sobre este autor
Cita: Zorn, Annalise. "Onde estão os hipsters em sua cidade? Descubra com estes mapas colaborativos" 20 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/876027/onde-estao-os-hipsters-em-sua-cidade-descubra-com-estes-mapas-colaborativos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.