O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Vídeo explora os reflexos da cidade contemporânea em seus edifícios de vidro

Vídeo explora os reflexos da cidade contemporânea em seus edifícios de vidro

Vídeo explora os reflexos da cidade contemporânea em seus edifícios de vidro

Neste ensaio visual, o cineasta grego Yiannis Biliris registra as enormes empenas de vidro presentes em todas as cidades contemporâneas. O vídeo de três minutos e meio, produzido pela Visual Suspect e filmado inteiramente em Hong Kong, captura os vívidos reflexos nas fachadas dos edifícios da cidade, ao passo que Biliris enquadra e aproxima sua câmera para imbuir uma forte sensação de urgência no espectador.

O ensaio, belamente assombroso em suas imagens, pode ser visto como um comentário reflexivo sobre o estado do nosso ambiente construído hoje. Inspirado na teoria geral da relatividade de Albert Einstein, que afirma que a massa causa uma distorção no espaço e no tempo, o vídeo parece perguntar sutilmente se a nossa compreensão da realidade está deturpada. Descrevendo o vídeo como "um ensaio visual sobre percepção e conhecimento enquanto reflexo de nossa realidade", Biliris comenta que "a massa curva o espaço e o tempo, ao passo que o observador tem sua própria perspectiva".

Por que continuamos a envolver nossos edifícios em vidro mesmo tendo consciência dos terríveis impactos ambientais disso? Por que ainda falamos do vidro como algo transparente e liberador, quando ele reflete e distorce, inibindo a verdadeira percepção do espaço? Após uma imagem impressionante de uma árvore solitária em uma praça estéril, o vídeo encerra enquadrando uma série de pessoas em uma calçada da cidade. À medida que suas reflexões ondulam nas janelas de um ônibus em movimento, essas pessoas representam a experiência humana como a consideração mais importante no projeto de nossas cidades.

Sobre este autor
Suneet Zishan Langar
Autor
Cita: Zishan Langar, Suneet. "Vídeo explora os reflexos da cidade contemporânea em seus edifícios de vidro" 22 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875939/video-explora-os-reflexos-da-cidade-contemporanea-em-seus-edificios-de-vidro> ISSN 0719-8906