O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Departamento de Patrimônio Histórico de São Paulo lança série de textos sobre os bens culturais da cidade

Departamento de Patrimônio Histórico de São Paulo lança série de textos sobre os bens culturais da cidade

Departamento de Patrimônio Histórico de São Paulo lança série de textos sobre os bens culturais da cidade
Departamento de Patrimônio Histórico de São Paulo lança série de textos sobre os bens culturais da cidade, Pateo do Colégio. © lubasi, via Flickr. Licença CC BY-SA 2.0
Pateo do Colégio. © lubasi, via Flickr. Licença CC BY-SA 2.0

O Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) de São Paulo lançou no início deste mês uma uma série de textos sobre as regiões da cidade, destacando seus bens culturais mais emblemáticos.

Segundo a página do DPH, "a ideia é tratar não apenas de arquitetura, mas sim localizar esses bens na história paulistana, contribuindo para a compreensão dos diversos períodos de desenvolvimento da cidade."

O método empregado para a divisão das vinte e cinco regiões abordadas nos textos foi o agrupamento dos distritos segundo a divisão oficial do município, mantendo a coerência em relação às suas afinidades históricas, de origem e proximidade geográfica.

Veja abaixo a subdivisão adotada pelo DPH:

via DPH
via DPH

Já está disponível no site do DPH o primeiro texto, que aborda a região central da cidade, especificamente a Sé e a Liberdade. Leia aqui.

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Departamento de Patrimônio Histórico de São Paulo lança série de textos sobre os bens culturais da cidade" 14 Jul 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875841/departamento-de-patrimonio-historico-de-sao-paulo-lanca-serie-de-textos-sobre-os-bens-culturais-da-cidade> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.