Aplicativo cria uma régua virtual muito precisa com realidade aumentada

Aplicativo cria uma régua virtual muito precisa com realidade aumentada

Muitas pessoas poderiam considerar a realidade aumentada particularmente útil; servindo apenas para fazer selfies de cachorrinhos e outras imagens filtradas. Mas essas opiniões podem mudar com o lançamento do AR Measure™, um aplicativo que transforma seu telefone em uma régua bastante precisa. Usando a realidade aumentada, o aplicativo pode calcular distâncias em espaços tridimensionais reais registrados com a câmera se seu celular.

Criado pela Laan Labs, a mesma empresa nos trouxe o FaceSwap, o aplicativo é desenvolvido a partir da estrutura ARKit da Apple. Mas como ele funciona?

Com o ARKit, o iPhone e o iPad podem analisar a cena capturada pela câmera e encontrar planos horizontais na sala. O ARKit pode detectar planos horizontais como mesas e pisos, e pode rastrear e posicionar objetos também. - Apple

Os iPhones e iPads compatíveis exigem os processadores A9 ou A10 da Apple, o que significa que você precisará de um iPhone 6S ou um modelo mais recente do iPhone, ou um iPad Pro, se desejar usar o aplicativo em uma tablet. Embora ainda não esteja disponível, o aplicativo será lançado em breve, no mesmo momento em que a Apple lançar seu novo sistema operacional. No entanto, você pode se inscrever para usar a versão beta ou para ser notificado quando o aplicativo estiver finalmente disponível em http://armeasure.com/.

Sobre este autor
Cita: Quintal, Becky. "Aplicativo cria uma régua virtual muito precisa com realidade aumentada" [This Accurate, Augmented Reality Virtual Ruler Is Pretty Impressive] 17 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875821/aplicativo-cria-uma-regua-virtual-muito-precisa-com-realidade-aumentada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.