Lagoa urbana do MVRDV começa a ser construída em Taiwan

Esta semana, foi realizada uma cerimônia de início das obras do Tainan Axis - um projeto do escritório MVRDV em colaboração com The Urbanist Collaborative e LLJ Architects - que oferecerá à cidade de Tainan uma praça revitalizada e um corredor verde. William Lai, o prefeito da cidade, se juntou ao Departamento de Desenvolvimento Urbano da cidade e aos arquitetos locais para marcar o início da construção.

Lagoa urbana do MVRDV começa a ser construída em Taiwan - Mais Imagens+ 4

Cortesia de The Urbanists Collaborative

Tainan Axis oferece uma reconexão entre a cidade e seu canal através da demolição do Shopping China-Town, um edifício que impediu o acesso à água por muito tempo. Além de um ponto de contato restabelecido com o canal, o projeto visa incentivar os moradores e visitantes a interagir com os espaços públicos.

Cortesia de MVRDV. Imagem © APLUS CG

O projeto envolve a área da cidade conhecida como o eixo T, com a praça China-Town em uma vertical e a Avenida Haian na sua perpendicular. O foco do projeto é na praça que se transformará em um parque público com lagoa, dunas e playgrounds. A introdução de uma lagoa urbana é uma referência às redes de água natural de Tainan que conduziram a indústria da pesca da cidade até o século XX. Para atrair visitantes para o espaço, o perímetro da praça contará com quiosques comerciais, um ponto de informações turísticas, uma casa de chá e uma galeria de arte.

Cortesia de MVRDV. Imagem © APLUS CG

A avenida de Haian, que atualmente conta com muitos restaurantes e uma vida noturna vibrante, será revitalizada como um corredor verde com tráfego reduzido e vegetação abundante. O fechamento completo do tráfego rodoviário durante a noite criará um ambiente mais amigável para os pedestres.

Cortesia de MVRDV. Imagem © APLUS CG

MVRDV, The Urbanist Collaborative e LLJ Architects venceram o concurso do projeto em 2015. A conclusão das obras tem previsão para abril de 2018.

Cortesia de MVRDV. Imagem © APLUS CG

News Via: MVRDV.

MVRDV vence concurso para construir uma lagoa urbana em Taiwan

O escritório MVRDV, juntamente com The Urbanist Collective e LLJ Architects, foi selecionado como vencedor de um concurso para transformar o centro de Tainan, em Taiwan, através de seu projeto para um novo corredor verde e lagoa urbana que conectará a região à orla da cidade.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Zorn, Annalise. "Lagoa urbana do MVRDV começa a ser construída em Taiwan" 07 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/875107/lagoa-urbana-do-mvrdv-comeca-a-ser-construida-em-taiwan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.