SANAA divulga imagens do projeto de expansão da Galeria de Arte de Nova Gales do Sul em Sydney

O escritório SANAA divulgou novas imagens de seu projeto de expansão da Galeria de Arte de Nova Gales do Sul, em Sydney, Austrália. O governo do estado de Nova Gales do Sul (NSW) se comprometeu com US$186 milhões, mais de dois terços do orçamento total estimado. Uma campanha será lançada ainda este ano para angariar os US$ 70 milhões restantes.

SANAA divulga imagens do projeto de expansão da Galeria de Arte de Nova Gales do Sul em Sydney - Mais Imagens+ 3

© Art Gallery of New South Wales, 2017

A expansão projetada pelo SANAA consistirá em uma série de pavilhões que repousam "levemente no local", combinando a topografia do terreno para complementar a paisagem natural. O acréscimo aumentará significativamente a área total do museu, incluindo galerias dedicadas à exibição de arte australiana, aborígene, do Estreito de Torres e do Pacífico asiático, bem como galerias internacionais e espaços especializados para trabalhos em papel, fotografias e imagem em movimento.

A expansão também se concentrará na criação de uma conexão entre o interior e o exterior, com uma nova praça cultural ao ar livre projetada para receber exposições de arte, apresentações ao vivo e uma variedade de outros eventos.

© Art Gallery of New South Wales, 2017

"Nossa galeria expandida se tornará um edifício emblemático que combina arte, arquitetura e paisagem de forma extraordinária e em um dos locais mais deslumbrantes do mundo", comentou o diretor da Galeria de Arte de NSW, Dr. Michael Brand.

O projeto será ainda refinado antes de ser enviado para aprovação do Conselho de Desenvolvimento do Estado, dentro de alguns meses.

© Art Gallery of New South Wales, 2017

As obras estão planejadas para ter início em 2019, com uma grande cerimônia de 150 anos da fundação da galeria em 2021.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "SANAA divulga imagens do projeto de expansão da Galeria de Arte de Nova Gales do Sul em Sydney" 02 Jul 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874664/sanaa-divulga-imagens-do-projeto-de-expansao-da-galeria-de-arte-de-nova-gales-do-sul-em-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.