Universidade de British Columbia lança curso online gratuito de ecodesign de cidades

A incontrolável urbanização do planeta deu origem a cidades e subúrbios desordenados, congestionados e poluídos. Sabemos que este cenário precisa mudar se quisermos seguir habitando o planeta, e a Universidade de British Columbia (UBC) aborda o desafio de projetar cidades melhores em um curso online gratuito de ecodesign, disponível na plataforma digital EDx. 

Intitulado Ecodesign for Cities and Suburbs, a ideia de ecodesign se define como a integração entre projeto urbano, planejamento e conservação de sistemas naturais, visando criar entornos sustentáveis. O curso é ministrado por Larry Beasley, renomado urbanista canadense e professor de planejamento na UBC, e Jonathan Barnett, professor de planejamento regional na Universidade da Pennsylvania.

Beasley e Barnett afirmam que o ecodesign pode ser implementado através de "práticas comerciais junto a programas e normas que já estão em vigor na maioria das cidades", destacando exemplos de todo o mundo, como Hammarby Sjöstad em Estocolmo e Battery Park City em Manhattan. "As cidades e subúrbios construídos segundo os princípios de ecodesign pode e devem ser a prática usual, ao invés de apenas alguns exemplos especiais." 

O curso é gratuito, no entanto, se você quiser receber um diploma certificado da Universidade de British Columbia, o custo é de US$ 99. 

Faça sua inscrição no curso aqui.

Sobre este autor
Cita: ArchDaily Team. "Universidade de British Columbia lança curso online gratuito de ecodesign de cidades" [¿Te interesa aprender sobre ecodiseño de ciudades? Toma este curso gratuito online] 29 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874651/universidade-de-british-columbia-lanca-curso-online-gratuito-de-ecodesign-de-cidades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.