Aura Pendant: Joias de ouro feitas a partir das emoções das pessoas

O Estudio Guto Requena, em colaboração com o estúdio D3, lançou um aplicativo que coleta emoções para criar, através de impressão 3D, uma joia única para cada pessoa. Batizado de Aura Pendant, o produto final é um pingente dourado de geometria complexa que pode ser dado a quem você ama.

Aura Pendant: Joias de ouro feitas a partir das emoções das pessoas - Mais Imagens+ 5

Cortesia de © 2016 Estudio Guto Requena

Quando você se lembra da história de amor de sua vida, todo seu corpo reage com suas emoções. Agora você pode capturar essas emoções e transformá-las em joias exclusivas. - Guto Requena

Cortesia de © 2016 Estudio Guto Requena
Cortesia de © 2016 Estudio Guto Requena

O aplicativo instrui o usuário a encontrar um local silencioso para iniciar o processo de design. Para criar o pendente, o usuário deve colocar o dedo indicador na câmera do telefone e "contar sua história de amor" ao falar no telefone enquanto o aplicativo registra. Os sensores capturam seus dados biológicos: as emoções percebidas em sua voz, além de medir os batimentos cardíacos do seu dedo. Os dados emocionais coletados controlam o comportamento das partículas (velocidade, espessura, atração e repulsão) para moldar o pendente. Finalmente, com o projeto pronto, o pingente é impresso em 3D para, em seguida, ser cunhado em ouro 18 quilates. 

Cortesia de © 2016 Estudio Guto Requena

O aplicativo proporciona uma incursão na fabricação digital pelo usuário e faz parte do LOVE PROJECT do Estudio Guto Requena - uma série de trabalhos destinados a reduzir a distância entre tecnologia digital e as emoções.

Cortesia de © 2016 Estudio Guto Requena

O projeto sugere um futuro em que produtos únicos carregarão histórias pessoais de modo a incentivar ciclos de vida longos, combinando inerentemente trabalhos profundamente significativos com design sustentável. O projeto busca incluir o usuário final no processo de criação em si, como participantes, democratizando e desmistificando o uso de tecnologias digitais interativas. - Guto Requena sobre o Love Project

Saiba mais sobre o projeto Aura Pendant aqui

Via: Estudio Guto Requena.

Estudio Guto Requena convida as pessoas a compartilharem suas histórias na instalação "Me conta um segredo?"

" Me conta um segredo?" é uma obra de arte pública temporária, um mobiliário urbano interativo criado para o URBE 2016. Composto por 5 bancos de madeira, desenhados para estimular o coletivo, situados no meio da Praça Coronel Fernando Prestes no Bairro do Bom Retiro, reduto de imigrantes na cidade de São Paulo.

Estrela SensÍvel / Estúdio Guto Requena

31 Daniel Vianna, Guilherme Giantini, Bruno Baietto Instalação interativa por Desenvolvimento da Arquitetura Evento criado por Felipe Merker Castellani and Fernando Falci de Souza Do arquiteto. O projeto desenvolvido para a edição 2016 do Heineken Up On The Roof convida o público a lançar novos olhares sobre a cidade, observar sua transformação, ver do alto a caótica e,ao mesmo tempo, brilhante e apaixonante São Paulo.

Estudio Guto Requena cria fachada de luz interativa em São Paulo

Estudio Guto Requena has designed a new façade, which also doubles as an urban art intervention, for the Hotel WZ Jardins in São Paulo. Dubbed "The Light Creature," the 30-story facade is visible both during the day and at night, changing to interact with its surroundings and responding to stimuli like air quality and sound.

Brasileiro Guto Requena recebe o Prix Versailles com o Pavilhão Dançante

O arquiteto e designer brasileiro Guto Requena recebeu o Prix Versailles por seu Pavilhão Dançante, desenvolvido para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. O projeto foi premiado em duas importantes categorias: a MUNDIAL, categoria máxima, e também na categoria Américas. A cerimônia aconteceu na sede da UNESCO, em Paris, em 12 de maio.

Sobre este autor
Cita: Sabrina Syed. "Aura Pendant: Joias de ouro feitas a partir das emoções das pessoas" 23 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/874075/aura-pendant-joias-de-ouro-feitas-a-partir-das-emocoes-das-pessoas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.