Parede de tijolos artesanal inspira-se em ondas sonoras na água

A empresa de arquitetura alemã 22quadrat inspirou-se no efeito visual criado por ondas sonoras que se deslocam através da água ao projetar "impulsos", uma parede de tijolos no pátio interior do Complexo Residencial Pallotti em Freising, na Alemanha. Os arquitetos derivaram o conceito de uma metáfora; um único tijolo é como uma única partícula, quase não visível por si só, mas capaz de um impacto muito maior quando combinado com outros.

Parede de tijolos artesanal inspira-se em ondas sonoras na água - Mais Imagens+ 14

© 22quadrat gmbh

Com a ajuda da modelagem digital e uma colaboração com MMZ Architekten, ROB Technologies e FaBö, a parede de tijolos foi construída manualmente utilizando tijolos tipo water-struck. Esses tijolos são feitos de argila com alto teor de umidade e plasticidade e têm uma textura de superfície única após a queima e são mais densos do que os tijolos padrão, o que aumenta todos os benefícios naturais do tijolo, como resistência, durabilidade, resistência ao clima e pragas e eficiência de massa térmica.

© 22quadrat gmbh

Os arquitetos da 22quadrat inspiraram-se na forma como a água pode reter informações, a maneira que ressoa muito depois de um distúrbio. Os designers pensavam na água como uma forma de armazenar e mediar sons e emoções. Depois de passar por um estudo explorando as propriedades e estruturas da água, eles usaram essa informação para criar um modelo 3D preciso da parede de tijolos, que foi então executado por artesãos.

© 22quadrat gmbh

Arquitetos: 22quadrat gmbh
Colaboradores: MMZ Architekten BDA, ROB Technologies AG, Pallottines
Localização: Freising, Bavaria, Alemanha
Ano: 2017

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Schires, Megan. "Parede de tijolos artesanal inspira-se em ondas sonoras na água" [This Hand-Laid Brick Feature Wall Was Inspired by Soundwaves in Water] 12 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/873419/parede-de-tijolos-artesanal-inspira-se-em-ondas-sonoras-na-agua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.