O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Campanha no Kickstarter para financiar exposição sobre uma Nova Iorque não construída

Campanha no Kickstarter para financiar exposição sobre uma Nova Iorque não construída

Campanha no Kickstarter para financiar exposição sobre uma Nova Iorque não construída
Campanha no Kickstarter para financiar exposição sobre uma Nova Iorque não construída, Buckminster Fuller Dome, 1961. Cortesia de Metropolis Books
Buckminster Fuller Dome, 1961. Cortesia de Metropolis Books

A série Never Built inclui até agora Never Built Los Angeles, um livro e uma exposição, e o livro, Never Built New York. Agora, o Queens Museum espera continuar explorando a Nova Iorque que poderia ter sido com a exposição Never Built New York, e lançou uma campanha do Kickstarter para concretizar isso. A exposição, com curadoria de Sam Lubell e Greg Goldin e projetada por Christian Wassmann, explorará 200 anos de propostas e projetos não construídos que poderiam potencialmente alterar cidade de Nova Iorque que conhecemos hoje.

Howe and Lescaze MoMA. Cortesia de Metropolis Books Rufus Henry Gilbert's Elevated Railway. Cortesia de Metropolis Books Frank Gehry, Guggenheim Museum, 2000. Cortesia de Metropolis Books SHoP, Flushing Stadium, 2013. Cortesia de Metropolis Books + 7

Frank Gehry, Guggenheim Museum, 2000. Cortesia de Metropolis Books
Frank Gehry, Guggenheim Museum, 2000. Cortesia de Metropolis Books

Com inauguração prevista para setembro de 2017, o financiamento coletivo possibilitará a montagem da exposição com desenhos originais, renders, modelos recém-construídos e visualizações em 3D. As recompensas para os apoiadores incluem um poster da exposição, acesso especial à exibição e até mesmo um dos modelos feitos com impressão 3D. O financiamento servirá para apoiar a instalação da galeria, que exibirá modelos, desenhos e esboços raros.

Rufus Henry Gilbert's Elevated Railway. Cortesia de Metropolis Books
Rufus Henry Gilbert's Elevated Railway. Cortesia de Metropolis Books

Ao ver como poderia ter sido Nova Iorque, os visitantes da exposição também conseguem entender porque a cidade é como é hoje. Algumas das propostas mais visionárias e inovadoras para Nova York também oferecem aos visitantes uma visão do processo de projeto das mentes criativas que os conceberam. Muitos dos projetos não realizados destacam o fato de que as questões sociais mais urgentes da sociedade estão inteiramente ligadas ao ambiente construído; alguns dos projetos mais loucos surgiram em resposta a problemas sociais que ainda hoje estão presentes. O Queens Museum espera que o apoio do público através do Kickstarter possa iniciar um diálogo comunitário para abordar esses problemas de formas inovadoras.

Thomas Hastings and Daniel Chester French, National American Indian Memorial, 1908. Cortesia de Metropolis Books
Thomas Hastings and Daniel Chester French, National American Indian Memorial, 1908. Cortesia de Metropolis Books

A campanha do Kickstarter e a própria exposição são uma chance de habitar um mundo que nunca existiu. Você poderia imaginar uma cúpula de vidro cobrindo Manhattan? Buckminster Fuller sim, e fez isso com o objetivo de proporcionar um clima perfeito durante todo o ano. E se a linha elevada da sexta avenida tivesse, em vez de uma estrada de ferro, arcos góticos e colunas coríntias? Ellis Island, também, poderia ter sido muito diferente antes de se tornar monumento nacional. Frank Lloyd Wright a imaginou como uma cidade inteiramente autônoma do futuro, com cúpulas de ar condicionado e calçadas em movimento. A exposição permitirá que você esqueça, por um tempo, a realidade e viva sonho prolongado com alguns dos arquitetos e pensadores mais visionários dos últimos dois séculos.

Charles Rollinson Lamb's Diagonal Plan, 1904. Cortesia de Metropolis Books
Charles Rollinson Lamb's Diagonal Plan, 1904. Cortesia de Metropolis Books

Para contribuir com a exposição, acesse a campanha no Kickstarter

Ver a galeria completa

Cita: Fowler, Megan. "Campanha no Kickstarter para financiar exposição sobre uma Nova Iorque não construída" [Bring New York's Never-Built Projects to Life With This Kickstarter] 07 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872942/campanha-no-kickstarter-para-financiar-exposicao-sobre-uma-nova-iorque-nao-construida> ISSN 0719-8906