O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Runaway – Um respingo temporário de cores para a orla de Santa Bárbara

Runaway – Um respingo temporário de cores para a orla de Santa Bárbara

Runaway – Um respingo temporário de cores para a orla de Santa Bárbara
Runaway – Um respingo temporário de cores para a orla de Santa Bárbara, Cortesia de SPORTS
Cortesia de SPORTS

Um pavilhão vibrante chegou para agradar os calçadões da orla de Santa Bárbara na Califórnia. Intitulado "Runaway", o projeto foi assinado por SPORTS. Combinando um personagem brilhante e colorido com a modernidade funcional, Runaway foi instalado na orla de Santa Bárbara em março de 2017, um dos vários locais em que o pavilhão viajará durante todo o ano.

Cortesia de SPORTS Cortesia de SPORTS Cortesia de SPORTS Cortesia de SPORTS + 33

O Runaway foi selecionado como  projeto vencedor do Concurso de Pavilhão Internacional do Museu de Arte Contemporânea de Santa Bárbara (MCASB), inspirado em iniciativas similares, como os Pavilhões da Serpentine Gallery em Londres e o Programa de Jovens Arquitetos do MoMA PS1 em Nova York. Runaway representa o primeiro elemento de "takepart I makeart: take art outdoors", uma iniciativa lançada pelo MCASB em 2017. Por vencer o concurso, o SPORTS recebeu uma recompensa de US$ 5000 e US$ 45.000 adicionais para apoiar o projeto.

Cortesia de SPORTS
Cortesia de SPORTS
Cortesia de SPORTS
Cortesia de SPORTS

Uma matriz de bastões de aço finos, Runaway possui três objetos vibrantes e modulares que podem ser orientados livremente para se adaptar a diferentes locais e usos. O pavilhão convida as comunidades a visualizar e interagir com seus arredores com uma nova luz - incentivando os moradores e os artistas a considerar como a arte contemporânea pode ativar o espaço público. Em referência à luz e nevoeiro sempre em mudança de Santa Bárbara, Hunker explica como Runaway "enfatiza um ambiente visual vibrantemente saturado que visa conceber as qualidades estéticas obscuras ou nebulosas do ar de Santa Bárbara".

Cortesia de SPORTS
Cortesia de SPORTS
Cortesia de SPORTS
Cortesia de SPORTS

O design do SPORTS é emblemático, de pensamento ousado e inovador, que pode desafiar e produzir um diálogo rico com a tradicional estética do estilo missionário da Califórnia, que tipicamente caracteriza Santa Bárbara. Adoro a forma como o design de Runaway se baseia no movimento da luz e espaço californianos para questionar questões atuais de visibilidade nas comunidades de Santa Bárbara - Miki Garcia, Diretor Executivo do MCASB.

Cortesia de SPORTS
Cortesia de SPORTS
Cortesia de SPORTS
Cortesia de SPORTS

Saiba mais sobre o projeto Runaway do site do arquiteto.

Via: SPORTS.

Ver a galeria completa

Cita: Walsh, Niall. "Runaway – Um respingo temporário de cores para a orla de Santa Bárbara" [Runaway – A Temporary Splash of Color for the Santa Barbara Waterfront] 04 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872856/runaway-nil-um-respingo-temporario-de-cores-para-a-orla-de-santa-barbara> ISSN 0719-8906