Melhore suas habilidades em desenho com este aplicativo de realidade aumentada

Desenhar bem é uma das habilidades mais cobiçadas na arquitetura. Infelizmente para aqueles que não têm uma facilidade nata para se expressar através do traço, esta é também uma das habilidades mais difíceis de aprender - mesmo que possa, ao contrário do que muitos pensam, ser dominada com empenho e prática. Para aquelas pobres almas sem tais talentos natos, há uma coisa que pode ajudar: o aplicativo SketchAR.

Disponível para dispositivos iPhone e Android que incorporam a tecnologia Tango da Google, o SketchAR pode fotografar outras imagens, convertê-las em traços e, em seguida, usar realidade aumentada para sobrepor o resultado em superfícies reais.

Com o iPhone, o aplicativo permite que os usuários rastreiem imagens em papel A4, localizando o desenho usando 5 círculos que o usuário desenha na borda do papel. No entanto, a verdadeira magia acontece com dispositivos habilitados com o Google Tango, que utilizam as várias técnicas de posicionamento do Tango para trabalhar em qualquer superfície plana, mesmo paredes inteiras. Usando essa sobreposição de realidade aumentada, os usuários vêem exatamente onde levar seu lápis, caneta ou spray para replicar a imagem.

O aplicativo é uma ótima ferramenta para quem procura melhorar suas habilidades de desenho ou simplesmente produzir um croqui que normalmente estaria além de suas capacidades, enquanto que a versão do Android é também uma ferramenta perfeita para criar murais. No entanto, os desenvolvedores do aplicativo ainda não estão satisfeitos e há rumores de versões para o Microsoft Hololens e o Google Glass.

Faça o download do SketchAR para iPhone aqui e para Android aqui.

Fonte: Urbanshit

Sobre este autor
Cita: Stott, Rory. "Melhore suas habilidades em desenho com este aplicativo de realidade aumentada" [Draw Perfectly At Any Scale With This Augmented Reality App] 02 Jun 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872473/melhore-suas-habilidades-em-desenho-com-este-aplicativo-de-realidade-aumentada> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.