Vídeo mostra o comportamento da madeira na construção em diferentes condições de umidade e temperatura

A madeira tem sido de grande utilidade para a construção civil há séculos e suas vantagens são inúmeras, entre as quais podemos citar a natureza renovável do material e a sensação de acolhimento que proporciona.

Embora ofereça muitos benefícios, como leveza, facilidade de manuseio, durabilidade e eficiência térmica, deve-se ter em mente algumas considerações para empregar o material da melhor maneira possível. O vídeo acima apresenta de modo gráfico o comportamento higrotérmico da madeira de acordo com as mudanças de umidade, temperatura e dimensões.

Esta série de vídeos faz parte do Catálogo 3D de Soluções Construtivas para Edificações em Madeira", projeto desenvolvido pelo Programa Polomadera da Univsersidade de Concepción do Chile, em parceria com especialistas internacionais do Instituto de Construção em Madeira - Holzbau Institut, da cidade de Biberach, Alemanha.

Sobre este autor
Cita: Rojas, Piedad. "Vídeo mostra o comportamento da madeira na construção em diferentes condições de umidade e temperatura" [¿Cómo es el comportamiento Higrotérmico de la madera?] 29 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872188/video-mostra-o-comportamento-da-madeira-na-construcao-em-diferentes-condicoes-de-umidade-e-temperatura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.