O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. 5 Escritórios, incluindo BIG e Kengo Kuma, competem por projeto de novo centro aquático em Copenhague

5 Escritórios, incluindo BIG e Kengo Kuma, competem por projeto de novo centro aquático em Copenhague

5 Escritórios, incluindo BIG e Kengo Kuma, competem por projeto de novo centro aquático em Copenhague
5 Escritórios, incluindo BIG e Kengo Kuma, competem por projeto de novo centro aquático em Copenhague, Os antigos armazéns da Ilha do Papel foram convertidos em lojas de design e um mercado de alimentos de rua. Image © Flickr user bethmoon527. (CC BY-NC 2.0)
Os antigos armazéns da Ilha do Papel foram convertidos em lojas de design e um mercado de alimentos de rua. Image © Flickr user bethmoon527. (CC BY-NC 2.0)

A cidade de Copenhague anunciou a lista de cinco escritórios que competirão pelo projeto do novo centro aquático a ser localizado em um local de destaque na área portuária. Previsto a ser concluído em 2021, o projeto contará com uma instalação de 5.000 metros quadrados, oferecendo piscina interior e exterior Ambas as áreas, com vistas sobre a água, com a Ópera projetado por Henning Larsen.

A lista é a seguinte:

Projeto Urbano de COBE para a ilha. Image © COBE and Luxigon
Projeto Urbano de COBE para a ilha. Image © COBE and Luxigon

O terreno é localizado na Ilha Christiansholm (também conhecida como Ilha do Papel), uma ilha artificial conhecida por seu grande número de antigos depósitos de papel. O concurso para criar um novo projeto urbano para a ilha foi vencido por COBE, em fevereiro do ano passado.

As equipes finalistas terão até 02 de junho para apresentar as suas propostas para o Centro Aquático. O vencedor do concurso está prevista a ser anunciado em dezembro.

Notícia via Prefeitura de Copenhague, 3XN, AART.

Anunciados os vencedores de concurso para primeira igreja em 30 anos para Copenhague

O escritório JAJA Architects foi anunciado como vencedor de um concurso internacional aberto para projetar uma nova igreja paroquial no distrito de Sydhavnen (South Harbor) de Copenhague. Quando concluída, será a primeira igreja nova construída em Copenhague desde 1989.

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "5 Escritórios, incluindo BIG e Kengo Kuma, competem por projeto de novo centro aquático em Copenhague" 25 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/872079/5-escritorios-incluindo-big-e-kengo-kuma-competem-por-projeto-de-novo-centro-aquatico-em-copenhague> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.