Foster + Partners é premiado em concurso da NASA para construir em Marte

NASA anunciou a conclusão da fase inicial do 3D Printed Habitat Challenge, premiando Foster + Partners | Branch Technology e a Universidade do Alasca, Fairbanks como as duas equipes com maiores pontuações nessa rodada.

Após a Fase 1 da competição (vencida por Clouds AO e SEArch), em que arquitetos e engenheiros de todo o mundo foram encarregados a imaginarem conceitos hipotéticos para a habitação em Marte, a Fase 2 desafiou os projetistas a fabricarem objetos reais impressos em 3D usando técnicas que poderiam ser empregadas para criar abrigos em uma missão futura ao planeta vermelho ou além.

Este cone foi impresso em 3D por Foster + Partners | Branch Technology para a Competição de Teste de Compressão do Nível 2, Fase 1. Foster + Partners alcançou o maior número de pontos para esta etapa, e foi premiado com U$ 85.930.. Image Cortesia de Foster + Partners | Branch Technology

O primeiro dos 3 sub-concursos dentro da Fase 2, Nível 1 consistiu na competição de Teste de Compressão, que incumbiu as equipes a desenvolverem materiais imprimíveis em 3D, usando uma impressora 3D, e imprimindo duas amostras: um cone truncado e um cilindro. Os juízes avaliaram o desempenho do teste de laboratório e atribuíram a cada equipe pontos dentro de várias categorias.

Foram recebidas sete submissões, com as duas melhores equipes compartilhando um prêmio de US $ 100.000. Foster + Parceiros | Branch Technology de Chattanooga, Tennessee recebeu a pontuação mais alta, recebendo U$ 85.930, enquanto a equipe da Universidade do Alasca, Fairbanks foi premiada com U$ 14.070.

Uma impressora 3D criada pela equipe da Universidade do Alasca imprime um cone para a sua entrada no Nível 2, Competição de Teste de Compressão. A universidade recebeu U$ 14.070 para esta fase do desafio.. Image Cortesia de University of Alaska

As outras 5 equipes incluíram Bubble Base de Winston-Salem, North Carolina; Pennsylvania State University of University Park; CTL Group Mars of Skokie, Illinois; ROBOCON de Cingapura; e Moon X Construction de Seul, Coreia do Sul. As propostas evidenciaram uma enorme gama de abordagens, desde cimento tradicional até estruturas celulares exóticas.

"Ver objetos tangíveis e impressos em 3D para esta fase torna as metas deste desafio mais concebíveis do que nunca", disse Monsi Roman, gerente de programa da Centennial Challenges. "Este é o primeiro passo para construir uma estrutura de habitat inteira, e o potencial de usar esta tecnologia para ajudar a exploração humana a novos planetas é emocionante".

As equipes agora continuarão para o Nível 2, a Competição de Vigas, onde devem imprimir uma viga em tamanho real para ser testada. Novas equipes ainda podem entrar na competição se atenderem aos requisitos mínimos.

Para saber mais sobre o desafio, visite: http://www.nasa.gov/3DPHab

E para se inscrever na competição e para ler regras e documentos oficiais, visite: http://bradley.edu/challenge/

Notícia via NASA.

Clouds AO e SEArch vencem o concurso "Mars Habitat" da NASA com proposta em impressão 3D

A NASA, que recentemente confirmou a evidência de água corrente em Marte, declarou que os escritórios SEArch (Space Exploration Architecture) e...

Northwestern University desenvolve concreto para construir em Marte

"Tudo o que precisamos agora é uma nova geração de arquitetos marcianos para projetar edifícios feitos de concreto marciano que serão estruturas...

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Foster + Partners é premiado em concurso da NASA para construir em Marte" 08 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870837/foster-plus-partners-e-premiado-em-concurso-da-nasa-para-construir-em-marte> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.