Resultado do Concurso Parques Central e Sul de Águas Claras - DF

A Companhia Imobiliária de Brasília - TERRACAP, como entidade promotora e o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento do Distrito Federal – IAB/DF, como organizador, realizaram o Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura e Paisagismo para os Parques Central e Sul de Águas Claras, no Distrito Federal.

O objetivo do concurso foi a seleção, em duas etapas, da melhor proposta, visando à contratação da equipe técnica responsável pelo projeto vencedor para desenvolvimento do Anteprojeto, do Projeto Legal e do Projeto Executivo de Arquitetura, Paisagismo e Complementares.

O projeto de intervenção contempla propostas arquitetônicas, urbanísticas, ambientais e paisagísticas, que irão proporcionar a interação social, atividades e eventos culturais e esportivos, além de infraestrutura para comércio de pequeno porte, de acordo com as diretrizes apresentadas nas Bases do concurso.

Veja, a seguir, os premiados:

PRIMEIRO LUGAR

1º lugar. Image Cortesia de IAB/DF

Escritório: Sidonio Porto Arquitetos Associados ltda
Responsável Técnico: Lucia Toffolo de Macedo Porto
Co-Autores: 
Sidonio Porto e Sidney S. Linhares
Colaboradores: Marcio Macedo Porto, Larissa Gomes Anibal, Tomaz Cabrera, Tania Ricciardi Rodriguez, Gabriel Azevedo Farias, Daniele Crispim Purper, Elizabeth Cohen e Elaine Salles Biella

1º lugar. Image Cortesia de IAB/DF

Segundo o júri, "O projeto responde, de forma brilhante, ao desafio de um programa complexo, através de uma linguagem paisagística integradora."

SEGUNDO LUGAR

2º lugar. Image Cortesia de IAB/DF

Escritório: S.Z Serviços de Arquitetura Urbanismo e Mobilidade ltda
Responsável Técnico: Roberto Zocchio Torresan
Co-autores: Fernando Botton, Priscilla Emi Kakazu, Marcelo Anaf e Pedro Meneghel
Colaboradores: Ana Campos e Caio Jacintho
Consultor: Ricardo Vianna

2º lugar. Image Cortesia de IAB/DF

Os jurados apontaram que "A proposta se destaca pelo tratamento paisagístico na escala do pedestre, apresenta soluções eficientes de drenagem, continuidade do sistema cicloviário e massa arbórea como elemento estruturante do projeto."

TERCEIRO LUGAR

3º lugar. Image Cortesia de IAB/DF

Escritório: Estúdio 41 Arquitetura
Responsável Técnico: João Gabriel de Moura Rosa Cordeiro
Co-autores: João Gabriel Rosa, Emerson Vidigal, Eron Costin, Fabio Henrique Faria e Martin Kaufer Goic (co-autor)
Colaboradores: Astrid Harumi Bueno e Felipe Sanquetta

3º lugar. Image Cortesia de IAB/DF

De acordo com o júri do concurso, "O projeto apresenta desenho marcante e estruturador dos diferentes espaços do Parque, conduzindo a solução espacial em sintonia com o traçado urbano."

Sobre este autor
Cita: Eduardo Souza. "Resultado do Concurso Parques Central e Sul de Águas Claras - DF" 04 Mai 2017. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870622/resultado-do-concurso-parques-central-e-sul-de-aguas-claras-df> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.