Mapa celebra a arquitetura brutalista de Sydney

Sydney é a mais recente cidade abordada pela editora de mapas Blue Crow Media, tema do quarto mapa da série de arquitetura Brutalist. Produzido em colaboração com Glenn Harper, associado sênior da PTW Architects e fundador do @Brutalist_Project_Sydney, o Brutalist Sydney Map apresenta mais de 50 exemplos deste estilo arquitetônico em toda a cidade.

"Este mapa não só guia o leitor a descobrir muitos dos mais antigos e importantes edifícios brutalistas de Sydney, ele também permite um encontro único de Sydney e suas variadas paisagens urbanas e portuárias", disse Harper.

Mapa celebra a arquitetura brutalista de Sydney - Mais Imagens+ 4

© Glenn Harper

Uma cidade exposta a níveis generosos de luz solar, Sydney foi ideal para capturar as texturas e detalhes de sua arquitetura brutalista, que ganhou popularidade em meados da década de 1970 e foi endossada pelo Departamento de Arquitetura e Obras Públicas do Governo. Com acesso a exemplos e fontes internacionais e um afluxo de arquitetos da Europa, os edifícios que desta mistura resultaram são únicos e emblemáticos.

Sirius Apartments. Image © Glenn Harper

Destes, os exemplos mais proeminentes incluem o Sirius Apartments de Tao Gofers e a antiga Comissão de Habitação e Tribunal Infantil de Bidura, projetada pelo governo de Nova Gales do Sul. O primeiro ainda está para entrar na lista de patrimônio, enquanto que o segundo foi vendido e enfrenta uma iminente demolição.

Tribunal Infantil de Birdura. Image © Glenn Harper

Sydney Brutalist Map é o sétimo guia de arquitetura do século XX publicado pela Blue Crow e seu décimo sétimo em geral, seguindo três outros mapas Brutalist. Adquira-o aqui.

Departamento de Ciências Moleculares e Bioquímica. Image © Glenn Harper

Via: Blue Crow Media.

Novo mapa celebra a arquitetura brutalista de Paris

Dando seguimento aos lançamentos regulares de mapas e guias de cidades, a editora londrina Blue Crow Media produziu recentemente o Brutalist Paris Map, em colaboração com Nigel Green e Robin Wilson da Photolanguage. Tendo já abordado os edifícios brutalistas mais emblemáticos de Washington D.C., o mapa o mais recente destaca mais de 40 exemplos parisienses da arquitetura brutalsta.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Bari, Osman. "Mapa celebra a arquitetura brutalista de Sydney" 04 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870416/mapa-celebra-a-arquitetura-brutalista-de-sydney> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.