O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Mapa celebra a arquitetura brutalista de Sydney

Mapa celebra a arquitetura brutalista de Sydney

Mapa celebra a arquitetura brutalista de Sydney
Mapa celebra a arquitetura brutalista de Sydney, Sydney Town Hall. Image © Glenn Harper
Sydney Town Hall. Image © Glenn Harper

Sydney é a mais recente cidade abordada pela editora de mapas Blue Crow Media, tema do quarto mapa da série de arquitetura Brutalist. Produzido em colaboração com Glenn Harper, associado sênior da PTW Architects e fundador do @Brutalist_Project_Sydney, o Brutalist Sydney Map apresenta mais de 50 exemplos deste estilo arquitetônico em toda a cidade.

"Este mapa não só guia o leitor a descobrir muitos dos mais antigos e importantes edifícios brutalistas de Sydney, ele também permite um encontro único de Sydney e suas variadas paisagens urbanas e portuárias", disse Harper.

Tribunal Infantil de Birdura. Image © Glenn Harper Sirius Apartments. Image © Glenn Harper Colégio Ku-Ring-Gai . Image © Glenn Harper © Glenn Harper + 9

© Glenn Harper
© Glenn Harper

Uma cidade exposta a níveis generosos de luz solar, Sydney foi ideal para capturar as texturas e detalhes de sua arquitetura brutalista, que ganhou popularidade em meados da década de 1970 e foi endossada pelo Departamento de Arquitetura e Obras Públicas do Governo. Com acesso a exemplos e fontes internacionais e um afluxo de arquitetos da Europa, os edifícios que desta mistura resultaram são únicos e emblemáticos.

Sirius Apartments. Image © Glenn Harper
Sirius Apartments. Image © Glenn Harper

Destes, os exemplos mais proeminentes incluem o Sirius Apartments de Tao Gofers e a antiga Comissão de Habitação e Tribunal Infantil de Bidura, projetada pelo governo de Nova Gales do Sul. O primeiro ainda está para entrar na lista de patrimônio, enquanto que o segundo foi vendido e enfrenta uma iminente demolição.

Tribunal Infantil de Birdura. Image © Glenn Harper
Tribunal Infantil de Birdura. Image © Glenn Harper

Sydney Brutalist Map é o sétimo guia de arquitetura do século XX publicado pela Blue Crow e seu décimo sétimo em geral, seguindo três outros mapas Brutalist. Adquira-o aqui.

Departamento de Ciências Moleculares e Bioquímica. Image © Glenn Harper
Departamento de Ciências Moleculares e Bioquímica. Image © Glenn Harper

Via: Blue Crow Media.

Novo mapa celebra a arquitetura brutalista de Paris

Dando seguimento aos lançamentos regulares de mapas e guias de cidades, a editora londrina Blue Crow Media produziu recentemente o Brutalist Paris Map, em colaboração com Nigel Green e Robin Wilson da Photolanguage. Tendo já abordado os edifícios brutalistas mais emblemáticos de Washington D.C., o mapa o mais recente destaca mais de 40 exemplos parisienses da arquitetura brutalsta.

Ver a galeria completa

Cita: Bari, Osman. "Mapa celebra a arquitetura brutalista de Sydney" 04 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870416/mapa-celebra-a-arquitetura-brutalista-de-sydney> ISSN 0719-8906