O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Uma piscina com fundo de vidro suspensa 150 metros acima do solo

Uma piscina com fundo de vidro suspensa 150 metros acima do solo

Uma piscina com fundo de vidro suspensa 150 metros acima do solo

Da piscina de borda infinita na cobertura do Marina Bay Sands à piscina de fundo de vidro suspensa sobre uma paisagem montanhosa italiana, podemos dizer que as piscinas estão oferecendo cada vez mais adrenalina aos seus frequentadores.

Recentemente, a construção de uma nova piscina na Torre Market Square de Houston levou a extremos a busca por adrenalina, projetando-se em um balanço de 3 metros para fora do edifício, 150 metros acima do solo... com um fundo de vidro!

O novo edifício de apartamentos, projetado por Jackson & Ryan Architects, é repleto de comodidades, incluindo sauna, sala de simulação de golfe, sala de jogos infantil, sala de jogos para adultos, quadra de basquete, sala de poker e cinema, além de uma piscina mais tradicional no terraço do quarto andar para os residentes menos aventureiros.

Mas a piscina da cobertura, localizada no 40º andar do edifício, destaca-se como o elemento mais marcante. Um elemento maciço de 8 polegadas de espessura de plexiglass curvo se estende por dois balanços de concreto para oferecer vistas para a rua abaixo. 

Saiba mais sobre o edifício aqui.

Via Chron. H/T Buzzfeed.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Uma piscina com fundo de vidro suspensa 150 metros acima do solo" [This Glass Bottomed Sky Pool is Suspended 500 Feet from the Ground] 01 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870162/uma-piscina-com-fundo-de-vidro-suspensa-150-metros-acima-do-solo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.