Uma piscina com fundo de vidro suspensa 150 metros acima do solo

Da piscina de borda infinita na cobertura do Marina Bay Sands à piscina de fundo de vidro suspensa sobre uma paisagem montanhosa italiana, podemos dizer que as piscinas estão oferecendo cada vez mais adrenalina aos seus frequentadores.

Recentemente, a construção de uma nova piscina na Torre Market Square de Houston levou a extremos a busca por adrenalina, projetando-se em um balanço de 3 metros para fora do edifício, 150 metros acima do solo... com um fundo de vidro!

O novo edifício de apartamentos, projetado por Jackson & Ryan Architects, é repleto de comodidades, incluindo sauna, sala de simulação de golfe, sala de jogos infantil, sala de jogos para adultos, quadra de basquete, sala de poker e cinema, além de uma piscina mais tradicional no terraço do quarto andar para os residentes menos aventureiros.

Mas a piscina da cobertura, localizada no 40º andar do edifício, destaca-se como o elemento mais marcante. Um elemento maciço de 8 polegadas de espessura de plexiglass curvo se estende por dois balanços de concreto para oferecer vistas para a rua abaixo. 

Saiba mais sobre o edifício aqui.

Via Chron. H/T Buzzfeed.

Sobre este autor
Cita: AD Editorial Team. "Uma piscina com fundo de vidro suspensa 150 metros acima do solo" [This Glass Bottomed Sky Pool is Suspended 500 Feet from the Ground] 01 Mai 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/870162/uma-piscina-com-fundo-de-vidro-suspensa-150-metros-acima-do-solo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.