Zaha Hadid Architects cria uma instalação digital para Samsung na Semana de Design de Milão

Zaha Hadid Architects colaborou com a Samsung e o coletivo de arte digital e design Universal Everything para criar uma instalação tecnológica imersiva na Semana de Design de Milão deste ano. O pavilhão foi apresentado com o novo smartphone Galaxy S8 da Samsung, chegando aos visitantes através de um ambiente inspirado no dispositivo.

Zaha Hadid Architects cria uma instalação digital para Samsung na Semana de Design de Milão - Mais Imagens

© Luke Hayes. Cortesia de Zaha Hadid Architects

Centrando-se na unidade de design, tecnologia e experiência, a instalação baseia-se nas geometrias sem costura do S8 e na tecnologia pioneira de engajamento. Telas curvas interativas flutuam dentro do espaço, direcionando os visitantes através da paisagem arquitetônica e exibindo uma matriz de gráficos digitais apresentados nos novos telefones. Mais adiante, uma segunda zona dará aos visitantes a oportunidade de testar as características inovadoras do S8 para si.

"'Unconfined' estabelece uma referência na forma como materiais e tecnologia se unem para criar um fluxo natural entre dispositivo e usuário, e esta foi a inspiração para nossa colaboração", disse Patrik Schumacher, diretor da Zaha Hadid Architects. "Muitas vezes olhamos para a lógica e coerência dos sistemas da natureza quando estamos trabalhando para criar ambientes que ligam forma e função de forma transparente usando projetos e tecnologias inovadoras. Esta pesquisa está integrada em todos os aspectos do projeto da instalação.

© Luke Hayes. Cortesia de Zaha Hadid Architects
© Luke Hayes. Cortesia de Zaha Hadid Architects

“A Semana de Design de Milão representa uma oportunidade única para demonstrar o refinamento do Galaxy S8 e S8+ entre as melhores mentes da indústria do design", explica Younghee Lee, vice-presidente executivo de marketing global da Samsung. 

O pavilhão ficou exposto por uma semana na Via Tortona 54, em Milão. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Notícias via Zaha Hadid Architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Zaha Hadid Architects cria uma instalação digital para Samsung na Semana de Design de Milão" [Zaha Hadid Architects Creates Immersive Digital Installation for Samsung at Milan Design Week 2017] 17 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/869297/zaha-hadid-architects-cria-uma-instalacao-digital-para-samsung-na-semana-de-design-de-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.