Proposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus

Um concurso para um novo complexo de habitação social em Aarhus, na Dinamarca, foi vencido por WE Architecture, em colaboração com o escritório local JWH Arkitekter e encomendado pela Ringgaarden, uma organização de habitação dinamarquesa.

Intitulado "Saltholmsgade", a proposta vencedora é uma reinterpretação das tipologias históricas de habitação de Aarhus ao longo de Hjortensgade, criando espaços comuns modernos e verdes. O complexo é composto por 38 apartamentos individuais, oferecendo vistas da cidade através da inclusão de jardins na cobertura.

Proposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus - Imagem 2 de 14Proposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus - Imagem 3 de 14Proposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus - JardimProposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus - Janela, FachadaProposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus - Mais Imagens+ 9

Proposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus - Jardim
Cortesia de WE Architecture

Referindo-se às alturas, volumes, perfis e fachadas de edifícios próximos, o projeto é capaz de se integrar no tecido urbano. No entanto, a continuação do bloco perimetral e da estrutura do edifício criam uma "muralha da cidade", que por sua vez abre o caráter compacto de Aarhus ao espaço verde público.

Proposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus - Imagem 8 de 14
Cortesia de WE Architecture
Proposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus - Imagem 11 de 14
Cortesia de WE Architecture

Os volumes do edifício também são subdivididos, com recuos alternados que criam áreas sociais semi-públicas ao nível da rua e permitem o paisagismo na frente da edificação.

  • Arquitetos

  • Equipe de Projeto

    Marc Jay, Julie Schmidt-Nielsen, Barbara Drud Henningsen, Corrado Galasso, Àngels García, Alex Pavel, Alicja Szczęśniak, Josefine Rita Vain Hansen
  • Colaborador

    JWH Arkitekter
  • Área

    3500.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

    Cortesia de WE Architecture

Notícia via: WE Architecture.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Bari, Osman. "Proposta vencedora de WE Architecture combina espaços verdes com habitação social em Aarhus" 08 Abr 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868625/proposta-vencedora-de-we-architecture-combina-espacos-verdes-com-habitacao-social-em-aarhus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.