Veja como são produzidos os vidros flexíveis e super finos

Vidros flexíveis e superfinos soam como algo saindo de uma ficção científica - mas, na verdade, é algo que muitos de nós já usamos todos os dias como telas para nossos smartphones e relógios. Neste vídeo do canal How It's Made, o intrincado processo para a criação deste material, produzido pelo fabricante de vidro Schott, é revelado. Observe como os componentes do vidro são cuidadosamente medidos e misturados antes de serem derretidos e convertidos em folhas ultrafinas.

Enquanto o vidro já está sendo usado em muitas aplicações práticas, o potencial arquitetônico desses materiais está apenas começando a ser explorado. Com alta condutividade elétrica e flexibilidade, os vidros super finos estão sendo testados em itens como TVs enroláveis e jornais digitais que teriam a sensação de um papel tradicional, mas com todas as capacidades de um tablet. Na arquitetura, as aplicações podem incluir paredes divisórias "vivas" que se dobram e reagem digitalmente à presença de uma pessoa ou painéis desenhados na arquitetura do edifício, e não apenas encostados nas fachadas

Confira os vídeos aqui para se inspirar no que há de mais recente em inovação de materiais e explore toda a gama de materiais de vidro em nosso catálogo de produtos, aqui:

Vidros | ArchDaily

Produtos por Vidros | ArchDaily

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Veja como são produzidos os vidros flexíveis e super finos" 28 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/868002/veja-como-sao-produzidos-os-vidros-flexiveis-e-super-finos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.