Stefano Boeri Architetti revela projeto para torre com floresta vertical em Nanjing

Stefano Boeri Architetti divulgou os planos para seu primeiro projeto de "Floresta Vertical" a ser realizado na Ásia, duas torres de uso misto para serem localizadas próximas do rio Yangtze, no distrito Pukou de Nanjing, China. No total, mais de 1100 árvores cobrirão o edifício, ajudando a regenerar a biodiversidade local enquanto limpam o ar.

Stefano Boeri Architetti revela projeto para torre com floresta vertical em Nanjing - Urbano
© Stefano Boeri Architetti

Seguindo o protótipo realizado originalmente em Milão, no edifício Bosco Verticale, a Floresta Vertical Nanjing será caracterizada por uma alta densidade de vegetação exuberante apoiada por varandas ao longo da fachada do edifício. Serão utilizadas mais de 600 árvores altas e 500 árvores médias de 23 espécies locais, juntamente com 2.500 videiras e arbustos em cascata, para cobrir uma área de 6.000 metros quadrados. As plantações são estimadas para absorver 25 toneladas de dióxido de carbono por ano, enquanto contribuem com 60 kg de oxigênio fresco para a atmosfera por dia.

As duas torres serão organizadas por tipo de programa, conectadas em suas bases através de um pódio acessível ao público. A mais alta das estruturas, de 200 metros de altura, vai conter 28 andares de espaços de escritórios, juntamente com um museu e uma "escola de arquitetura verde". Uma "lanterna verde" ultra-densa vai coroar o edifício e irá cercar um clube privado no último piso . A segunda torre, com 108 metros de altura, abrigará um hotel Hyatt de 247 quartos e será coberta com uma piscina no telhado. O embasamento de 20 metros de altura será dedicado a funções comerciais, recreativas e educativas, e contará com espaços comerciais, um mercado de alimentos, restaurantes, uma sala de conferências e espaços de exposição.

Stefano Boeri Architetti revela projeto para torre com floresta vertical em Nanjing - Imagem 3 de 3
© Stefano Boeri Architetti

Como a primeira floresta vertical de Stefano Boeri Architteti na Ásia, a Floresta Vertical de Nanjing continuará a desenvolver o sistema de construção de referência do estúdio empregado pela primeira vez em Milão e Lausanne. A empresa está planejando traduzir o modelo para cidades de todo o mundo, em particular em outras cidades chinesas, como Shijiazhuang, Liuzhou, Guizhou, Xangai e Chongqing.

Uma publicação próxima no projeto da floresta vertical, intitulada "A Forest City," é programada para ser lançada em abril.

Espera-se que o projeto seja completo em 2018.

Notícia via Stefano Boeri Architetti.

  • Arquitetos

  • Localização

    Pukou, Nanjing, Jiangsu, China
  • Partner

    Stefano Boeri, Yibo Xu
  • Project Leader

    Pietro Chiodi
  • Design Leader

    Carolina Boccella, Bao Yinxin
  • Design Team

    Giulia Chiatante, Agostino Bucci, Mario Tang Shilong
  • Vegetation Consultant

    Laura Gatti, SLG
  • Structural Consultant

    Luca Buzzoni, ARUP (Italy)
  • Investor

    Nanjing Yang Zi State-owned Investment Group CO.Ltd
  • Local Design Institution

    Nanjing Yangzi River Urban Architectural Design, Co. Ltd.
  • Local Nursery

    Nanjing ZhongShan Nursery, Co. Ltd.
  • Ano do projeto

    2018
  • Fotografias

    Stefano Boeri Architetti

Stefano Boeri Architetti projeta hotel com floresta vertical na China

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Stefano Boeri Architetti revela projeto para torre com floresta vertical em Nanjing" 15 Mar 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/867111/stefano-boeri-architetti-revela-projeto-para-torre-com-floresta-vertical-em-nanjing> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.