
Stefano Boeri Architetti apresentou o projeto para o Guizhou Mountain Forest Hotel, um resort de 31.200 metros quadrados localizado na área de 10 Thousand Peaks, na província de Guizhou, na China. Situado no vale de Wanfeng, o projeto do hotel se baseia na paisagem dramática da região, recentemente nomeada um dos principais destinos do New York Times em 2016.

O conceito subjacente ao projeto vem do ecossistema único e da relação entre o homem e a natureza na área de 10 Thousand Peaks, conhecida por suas formações naturais montanhosas e técnicas tradicionais de cultivo em terraços. A visão de Stefano Boeri para o hotel usa esta linguagem para "reconstruir" o que já foi uma colina, aplainada há muitos anos, reintroduzindo a vegetação em toda a fachada do edifício.

Dentro do hotel, 250 leitos serão fornecidos para os hóspedes, juntamente com amenidades, incluindo um ginásio, sala de estar, área VIP, bar, restaurante e sala de conferências. Os interiores serão projetados em colaboração com o artista local Simon Ma.
"Simbiose é a meta. A sustentabilidade não depende apenas da conservação de energia, mas de uma biodiversidade mais ampla. A simbiose entre homem, arquitetura e natureza é a sustentabilidade real", explicam os arquitetos.
Este projeto, juntamente com a sua "Torre dos Cedros" em construção em Lausanne, na Suíça, é uma continuação de sua pesquisa de Florestas Verticais que foi iniciada com o edifício Bosco Verticale em Milão, nomeado pelo CTBUH como o Melhor Edifício Alto em 2015.
Notícia via Stefano Boeri Architetti.
-
Arquitetos
-
Localização
Xingyi, Qianxinan, Guizhou, China -
Colaboradores
Stefano Boeri, Michele Brunello, Yibo Xu -
Líder de Projeto
Pietro Chiodi -
Arquiteto Líder de equipe
Hana Narvaez -
Equipe de Projeto
Marco Giorgio, Yinxin Bao, Roger Park, Marco Bernardini, Shilong Tan, Palace Gong -
Cliente
Guizhou Wanfenggu Ecological Tourism Development Co., Ltd -
Tipo
Hotel -
Área
31.200 m² -
Fotografias
Stefano Boeri Architetti, Flickr user humphrey75. (CC BY-NC-ND 2.0)