Stefano Boeri Architetti projeta hotel com floresta vertical na China

Stefano Boeri Architetti apresentou o projeto para o Guizhou Mountain Forest Hotel, um resort de 31.200 metros quadrados localizado na área de 10 Thousand Peaks, na província de Guizhou, na China. Situado no vale de Wanfeng, o projeto do hotel se baseia na paisagem dramática da região, recentemente nomeada um dos principais destinos do New York Times em 2016.

Província de Guizhou, China. Imagem © Flickr user humphrey75. (CC BY-NC-ND 2.0)

O conceito subjacente ao projeto vem do ecossistema único e da relação entre o homem e a natureza na área de 10 Thousand Peaks, conhecida por suas formações naturais montanhosas e técnicas tradicionais de cultivo em terraços. A visão de Stefano Boeri para o hotel usa esta linguagem para "reconstruir" o que já foi uma colina, aplainada há muitos anos, reintroduzindo a vegetação em toda a fachada do edifício.

© Stefano Boeri Architetti

Dentro do hotel, 250 leitos serão fornecidos para os hóspedes, juntamente com amenidades, incluindo um ginásio, sala de estar, área VIP, bar, restaurante e sala de conferências. Os interiores serão projetados em colaboração com o artista local Simon Ma.

"Simbiose é a meta. A sustentabilidade não depende apenas da conservação de energia, mas de uma biodiversidade mais ampla. A simbiose entre homem, arquitetura e natureza é a sustentabilidade real", explicam os arquitetos.

Este projeto, juntamente com a sua "Torre dos Cedros" em construção em Lausanne, na Suíça, é uma continuação de sua pesquisa de Florestas Verticais que foi iniciada com o edifício Bosco Verticale em Milão, nomeado pelo CTBUH como o Melhor Edifício Alto em 2015.

Notícia via Stefano Boeri Architetti.

  • Arquitetos

  • Localização

    Xingyi, Qianxinan, Guizhou, China
  • Colaboradores

    Stefano Boeri, Michele Brunello, Yibo Xu
  • Líder de Projeto

    Pietro Chiodi
  • Arquiteto Líder de equipe

    Hana Narvaez
  • Equipe de Projeto

    Marco Giorgio, Yinxin Bao, Roger Park, Marco Bernardini, Shilong Tan, Palace Gong
  • Cliente

    Guizhou Wanfenggu Ecological Tourism Development Co., Ltd
  • Tipo

    Hotel
  • Área

    31.200 m²
  • Fotografias

    Stefano Boeri Architetti, Flickr user humphrey75. (CC BY-NC-ND 2.0)

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: Lynch, Patrick. "Stefano Boeri Architetti projeta hotel com floresta vertical na China" [Stefano Boeri Architetti Designs Vertical Forest Hotel in Remote Chinese Valley] 29 Jan 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/804185/stefano-boeri-architetti-projeta-hotel-com-floresta-vertical-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.